Logo sMovieDB Ícone

sMovieDB

Versão 0.80 Grátis
355 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 04/06/2009 Víctor J. Chamorro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Crie um catálogo com inúmeras informações sobre a sua coleção de filmes, seja ela digital ou não

Se você é mais um apaixonado por vídeos, que tal catalogar sua coleção? É isso mesmo o que o sMovieDB faz: cria catálogos de vídeos, sejam séries, filmes ou documentários. É possível catalogar vídeos que estejam tanto dentro do disco rígido do computador quanto vídeos que estejam em CDs/DVDs.

Antes de começar a ser utilizado, o programa deverá ser configurado. Será preciso especificar as opções a serem utilizadas na organização dos vídeos. Isso é feito na primeira vez que o programa é aberto: um assistente de configuração inicia-se, pelo qual serão adicionados gêneros, formatos , estilos, localizações e tipos de vídeos que você pretende catalogar.

Após isso, você deverá especificar características únicas de cada vídeo que você deseja catalogar, tais como título, ano e tamanho. Há um campo onde é possível adicionar uma imagem (a qual deverá ser no formato JPG) para o vídeo, e outro onde se pode acrescentar informações diversas.

Há um sistema de tags, para que posteriormente as buscas por vídeos catalogados fiquem mais fáceis e práticas, e também um sistema de favoritos, no qual você pode colocar de zero a cinco estrelas para cada vídeo, e filtrá-los mais tarde por esta classificação.

Instalação

Abra o arquivo smoviedb_0.80-1_all.deb e clique em Instalar Pacote. Lembrando apenas que este pacote serve apenas para distribuições que possuam instalação aos pacotes DEB, como Debian e Ubuntu.

Nossa Opinião sobre o sMovieDB

O programa cria um ótimo banco de dados com o catálogo dos vídeos, pelo qual é possível encontrar os vídeos cadastrados através de diversas formas – tags, gênero, localização, formatos e demais especificações que são possíveis de serem acrescentadas aos arquivos.

Entretanto, tudo é feito manualmente. Desde a especificação dos estilos à localização dos filmes. O interessante disso é que é possível catalogar tanto vídeos que estejam no computador quanto vídeos que estejam em mídias físicas. O resultado final é uma bela organização, que deve agradar aos que gostam de ter tudo muito bem organizado e especificado.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o sMovieDB

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação