Logo Soma Player Ícone

Soma Player

Versão 0.5.2 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 16/08/2010 Soma Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de DwTwo
    DwTwo 25 de agosto de 2010 - 10:26
    8
    Nota Ótimo!
    O programa é muito simples e esse que é o ponto negativo dele, só que aumentando o volume no máximo.... ele parece que aproveita melhor o amplificador de som, aumentando o som percebi que distorcia bem menos o som e assim podendo soltar um som mais alto, como se não pesasse pro amplificador, a qualidade de som desse player é mt loka

Descrição

Renan Roesler Hamann
Ouça suas músicas favoritas com o máximo da experiência musical que um software pode oferecer

Existe um projeto open source chamado Soma Project, que reúne alguns aplicativos especialmente criados para DJs que utilizam seus computadores para trabalhar nas casas de eventos, mas também pode ser utilizado por usuários domésticos que apenas desejam maximizar a experiência sonora de suas máquinas.

O Soma Player é parte principal desse projeto, reunindo várias funções que ampliam o leque de possibilidades musicais por meio de alguns comandos reunidos na interface de “Outputs” (Saídas) da interface principal. Ao lado dessas funções, há também o “Tools” (Ferramentas) com modificadores sonoros muito úteis.

Funcionamento do streaming

Mas o principal para a maioria dos usuários é mesmo o reprodutor de arquivos de música. Para adicionar arquivos ou pastas inteiras de músicas, clique sobre o “File” e então selecione a opção que deseja: “Files” (para arquivos), “Folders” (para pastas), “AudioCD” (para discos) ou “Stream” (para fontes online).

Ainda na interface principal do programa existem alguns botões que podem ser utilizados para melhorar a qualidade do áudio. “Volume” é utilizado para aumentar ou diminuir o nível das músicas, “Balance” serve para enviar o som para a direita ou para a esquerda dos fones e caixas acústicas.

Programa em funcionamento

Clicando sobre o botão “Random”, as canções passam a ser reproduzidas de maneira aleatória, sem seguir uma ordem pré-definida. “Repeat” faz com que a música que está sendo reproduzida, seja tocada novamente várias vezes, até que o usuário escolha outra canção para ouvir com o player.

Nossa Opinião sobre o Soma Player

Ainda há muitos usuários que não conseguem acreditar que um programa criado para Linux possa concorrer com softwares criados para Mac ou Windows. Se você conhece alguém assim, baixe o Soma Player agora mesmo e corra para mostrar a essas pessoas que elas estão erradas, pois o reprodutor de áudio é tão completo e eficiente quanto qualquer outro utilizado pelo mainstream.

Com uma interface simples, porém completa, dificilmente alguém conseguirá reclamar das funcionalidades do Soma Player. Muito útil para qualquer usuário, também é extremamente recomendado para quem deseja brincar de DJ em alguma festa, pois possui recursos de saída muito interessantes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil entendimento
  • Interface simples
  • Recursos interessantes

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soma Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação