Logo Songbird Ícone

Songbird

Versão 1.10.3 Build 2288 Grátis
19.82 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/05/2012 Pioneers of the Inevitable
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de lekegf
    lekegf 23 de dezembro de 2009 - 02:48
    10
    Nota Excelente!
    Como player de música ele é simplesmente perfeito. O Amarok pode até ser bom, mas o SongBird é melhor. Como navegador eu não uso ele, mas ainda sim é uma boa idéia. Ele está disponível nos repositórios do Mandriva (prefiro instalado). Nem usei todos os recursos dele, mas pelo que usei até agora já estou satisfeito. Gnome ou KDE, tenha certeza que SongBird é a escolha certa. Os players nativos das distribuições geralmente costumam dar conta do recado, mas se você estiver procurando uma alternativa ao tradicional de seu ambiente gráfico, tenho certeza que SongBird não vai te decepcionar.

Descrição

Equipe Baixaki
Um extraordinário reprodutor e organizador para ouvir as suas músicas

Simplesmente excelente! É um navegador desenvolvido para melhorar a execução de arquivos de áudio online. Porém, não é só isso. Ao mesmo tempo você tem um navegador com busca e tocador de MP3.

Um Player Completo

Organizador:

Além de ouvir seus MP3, com o Songbird você pode organizar uma biblioteca para suas músicas, elaborar playlists de sites na web e ouvi-las online, acessar páginas para comprar MP3 (como Amazon e eMusic), acessar e compartilhar Podcasts, ouvir rádios virtuais e ainda compôr e ouvir músicas online através de sites como o Last FM e o Ninjam.

Navegador:

Tudo que você espera de um navegador, o Songbird tem. Além do visual menos tradicional que outros navegadores, diversos links já estão previamente disponíveis para serem acessados. Os botões comuns de navegadores (voltar, avançar, home e bookmarks) são facilmente acessíveis.

Logo ao lado da barra de endereços, há a barra de pesquisa. Sem precisar sair do Songbird, pesquise em buscadores como Google, Wikipedia e Yahoo!

Tocador:

Tudo que você quer de um tocador, o Sogbird também tem! A compatibilidade do programa é grande, podendo tocar arquivos MP3, AAC, OGG, FLAC, WMA e outros. Além das funções básicas (tocar, pausar, repetir, etc), é possível administrar seus arquivos de música por categorias através de uma biblioteca própria.

Para facilitar o uso da biblioteca, deixe que o próprio Songbird procure suas músicas em todo seu computador ou somente em pastas que você quiser.

Ótima opção de player.

Era tudo o que você precisava!

Tudo que você precisa para aproveitar os melhores recursos da disposição virtual de músicas, adivinhe... O Songbird também tem! Se há algum arquivo de áudio em qualquer página que você esteja visitando, o Songbird toca! Ouça músicas da Internet através de casts de maneira sempre atualizada. Toque músicas de sites sem precisar se alternar entre um tocador e um navegador.

Busque músicas na rede pelo contexto de sua coleção ou estabeleça critérios. Crie, administre e divulgue playlists pela sua página.

Recursos

Ufa! Será que acabaram os recursos deste programa? Não, ainda tem mais:

Suporte multi-linguagem: O Songbird oferece 39 idiomas, inclusive o Português.

Skins: Dois temas padrão: Rubberducky ou Dove.

Multi-funções: Se lhe parece difícil administrar tantas opções de uso diferentes, fique frio. O menu do Songbird (à esquerda da tela) é simples e auto-explicativo.

Modo Mini: Reduza o tamanho da tela do programa, disponibilizando apenas os controles básicos para suas músicas.

E o melhor é que o programa só tende a melhorar. Por ser uma versão alfa, a idéia do Songbird é divulgar um conceito de multifuncionalidade entre navegar, ouvir e compartilhar listas virtuais de música. Afinal, esses três elementos estão cada vez mais se unindo.

Fique atento aos updates e plugins para o programa. Através da opção "DOM Inspector", no menu "File", automaticamente é possível procurar e instalar novos recursos.

Idéias para o futuro: Logo, os autores de páginas da web poderão disponibilizar playlists e transferir MP3 para o Songbird e assim criar lojas e serviços digitais como eMusic, Yahoo Music Unlimited, Ninjam e mais. Fique atento!

Nossa Opinião sobre o Songbird

Programa muito bom, com característica que unem um bom tocador de música e um navegador em um excelente projeto que agrada muito aos olhos do usuário.

De utilização muito simples, basta descompactar o pacote e executar o arquivo chamado songbird, que o resto é feito em modo gráfico mesmo. O projeto é tão bem elaborado que não deixam para você nem o trabalho de instalar.

Não perca mais tempo, substitua seus tocadores de áudio e navegadores de internet por um só aplicativo que é capaz de sanar suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Songbird

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação