Logo SpaceChem Ícone

SpaceChem

Versão 1.012 Grátis para testar
69.63 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Unity
Adicionado em : 17/02/2012 GamersHell

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Crie circuitos, monte moléculas químicas e feche os sistemas corretamente para abastecer um reator espacial

SpaceChem é um jogo que mistura conhecimentos básicos de química com a construção de sistemas fechados de um reator.

Para solucionar cada uma das fases você precisa construir um circuito que atenda ao que elas propõem. As primeiras trazem uma ajuda e mostram como você pode montar o circuito, e a partir dai você precisa pensar em uma solução. Sempre que vier alguma novidade, um tutorial mostrará o que você deve fazer.

É preciso pensar bastante e ver exatamente o que está sendo pedido para poder saber o que fazer. Você precisa criar moléculas e levá-las para uma saída no reator correspondente, completando este circuito várias vezes sem erros.

Observe a molécula de entrada e saída

São dois reatores de cores diferentes, sendo que algumas vezes você cria uma molécula em um deles, porém é preciso que ela seja liberada no outro. Preste atenção nisso olhando bem os campos de entrada (coluna da esquerda) e de saída (coluna da direita), como mostra a imagem acima.

No começo você precisa apenas pegar um átomo e soltá-lo do outro lado, porém com o passar das fases é preciso criar moléculas, unindo dois ou mais átomos durante o circuito. Conforme as fases são jogadas a dificuldade aumenta, porém com um pouco de raciocínio lógico é possível desvendar todos os desafios do jogo.

A dificuldade aumenta conforme o jogo avança

Quem está aprendendo química básica pode jogar o game SpaceChem para aprender mais sobre os elementos, já que o jogo é bastante instrutivo, contendo inclusive uma tabela periódica que informa quantas ligações cada átomo de elementos diferentes consegue fazer.

Nossa Opinião sobre o SpaceChem

Este jogo é um passatempo ótimo para quem gosta de química e está disposto a descobrir a solução para desafios que podem ser realmente difíceis. Ele é um jogo de lógica e raciocínio, e isso chama bastante atenção. Ele pode ser instrutivo para quem gosta de aprender brincando, porém não é só quem quer saber mais de química que vai se divertir com ele.

O problema é que quem não entende muito bem o inglês pode ficar um pouco perdido, já que as explicações são praticamente indispensáveis para entender o joguinho. É possível jogar sem saber inglês, porém o nível de dificuldade aumenta bastante.

Prós & Contras

Prós

  • Bom para aprender jogando
  • Desafios muito intrigantes
  • Requer lógia e raciocínio apurados

Contras

  • Importante saber inglês para entender o jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpaceChem

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação