Logo Super Boot Manager Ícone

Super Boot Manager

Versão 0.7.05 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 29/06/2011 Super Boot Manager Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cansado das cores tradicionais de sua tela de boot? Experimente este aplicativo

O Super Boot Manager é um programa para quem quer modificar a aparência da tela do Grub, Burg e Plymouth. Este aplicativo permite alterar o tema da tela de boot, as opções de qual é o sistema operacional que o computador deve iniciar, resolução, tempo limite, entre outras alternativas. Ele oferece uma interface gráfica para a interação com o usuário.

Saiba mais sobre o programa

Ao abrir o aplicativo, ele mostra uma pequena tela para que você escolha qual é o gerenciador que deseja inicializar (Burg, Grub ou Plymouth). Ao clicar em qualquer uma das alternativas, uma nova janela é aberta com as opções de alteração referentes ao modelo escolhido.  O que pode ser personalizado varia de um para o outro.

As funções estão divididas em abas, para facilitar a manipulação do que deve ser personalizado. Cada um deles conta com quatro ou cinco delas e, de uma maneira geral, a primeira serve para indicar o local de instalação do gerenciador e algumas funções que estejam relacionadas especificamente a ele.

Interface do programa

Na aba de configurações, de uma maneira geral, você pode escolher alternativas como o tempo máximo para procurar pelos outros sistemas operacionais instalados e o SO padrão para ligar o computador. A parte de aparência e temas está encarregada de modificar a aparência. Ali, você pode alterar a resolução padrão da tela e mudar a cor da fonte e do plano de fundo.

Há, também, uma alternativa para modificar a imagem de fundo, aplicando um tema para a sua tela de boot. Alguns também contam com funções para efetuar a inicialização a partir de uma imagem ISO e remoção do gerenciador.

Nossa Opinião sobre o Super Boot Manager

O Super Boot Manager pode ser interessante para quem sempre quis modificar a cor ou outros aspectos do menu de seu programa de inicialização do Linux em dual boot. O programa é de simples operação, contando com um menu bem dividido e as funções colocadas de maneira organizada, o que permite que mesmo usuários iniciantes não tenham maiores dificuldades para usá-lo.

Vale somente lembrar que cada gerenciador tem a sua própria janela e opções para as quais oferece suporte. Ele funciona da maneira adequada, sem erros, travamentos ou interferência no boot ou desempenho dos sistemas operacionais instalados.

Também é importante reforçar que algumas das alterações possíveis podem trazer problemas. Por isso, se você pretende modificar mais do que a aparência é bom ter certo conhecimento do que é modificado para não ter problemas futuros.

Prós & Contras

Prós

  • Interface gráfica
  • Gerencia mais do que um programa
  • Uso simples

Contras

  • Funções diferentes para cada um deles

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Boot Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação