Logo Super Flexible File Synchronizer Ícone

Super Flexible File Synchronizer

Versão 6.03 Grátis para testar
4.79 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/07/2012 Super Flexible Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
Mantenha todos os seus arquivos e pastas sincronizados, mesmo entre computadores remotos

O Super Flexible File Synchronizer é um programa que possibilita a sincronização automática de arquivos e pastas, tanto no próprio computador quanto através da internet. Ele dispõe de um guia (“Wizard”) para auxiliar os usuários menos experientes.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 1 do software

Configurando um perfil de sincronização

Na aba “Wizard mode” (modo de guia), o usuário pode escolher entre diferentes estágios da configuração de sincronização. Para criar uma nova, é necessário clicar em “Perform a synchronization or backup now”.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 2 do software

Pastas sincronizáveis

A partir desse ponto, o usuário seguirá por seis passos que permitem a criação de um perfil (“Profiles”) de sincronização. No primeiro passo, deve-se definir a pastas de origem (“Left-Hand Side”) e a pasta de destino (“Right-Hand Side”). Também é possível configura o acesso remoto aos arquivos e pastas através do botão com o símbolo do globo terrestre.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 3 do software

Sentido da sincronização

No segundo passo, o usuário define qual o sentido da sincronização dos arquivos. Nessa seção pode-se escolher se a sincronização acontecerá de modo “Left to Right” (da esquerda para a direita) ou “Right to Left” (da direita para a esquerda). É importante que o usuário defina o fluxo de dados no sentido Fonte (arquivos originais) para o Destino (pasta que receb os arquivos).

Outra possibilidade de personalização é o item “Subfolder Selection”, que determina se as pastas dentro do diretório Fonte também serão sincronizadas. A opção “None” impede que isso aconteça, em contra partida escolher “All” permite que tudo seja copiado para o Destino. Alternativamente, pode-se marcar “Selected Folders” e selecionar manualmente o que deve ser afetado pelo programa.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 4 do software

Modos de sincronização

No passo três, é possível mudar as configurações do “Sync Mode” (modos de sincronização). A opção “Standar Copying” (Cópia Comum) copia todos os arquivos, porém não apaga nenhum pré-existente. Já a “Smart Tracking” (Cópia inteligente) é capaz de enxergar os documentos apagados e conflitantes e refletir a mudança nas duas pastas.

O terceiro modo é o “Exact Mirror”, que sincroniza os arquivos em apenas uma direção e realiza uma cópia idêntica do diretório Fonte. Esse modelo pode apagar arquivos atuais e substituí-los por versões antigas.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 5 do software

Tipos de arquivos

O quarto passo permite que o usuário determine quais tipos de arquivos serão sincronizados, na opção “Mask for files to synchronize”. Alternativamente, é possível escolher os formatos de documentos e pastas que não devem ser copiados, no item “Mask fo files & folders ro exclude”.

Super Flexible File Synchronizer - Imagem 6 do software

Agendando a sincronização

O usuário pode agendar a sincronização durante a criação de um novo Perfil. No passo cinco é possível marcar o item “Schedule this Profile” e determinar um horário ou intervalo de tempo em que o Super Flexible File Synchronizer deve iniciar o processo.

Além disso, pode-se configura o programa para executar a sincronização logo ao iniciar (“Run Upon Startup”) e ativar a opção “Synchronize in Real Time”, que obriga o Super Flexible File Synchronizer a executar as operações em tempo real. O sexto passo serve apenas para definir um nove para o Perfil.

Iniciando a sincronização

Existem duas maneiras de iniciar a sincronização no Super Flexible File Synchronizer. A primeira é manual e basta que o usuário entre na opção “Run Sereval profiles” na tela inicial e, após selecionar os Perfis desejados, clique no botão de start.

A segunda opção é agendar a execução de um Perfil, como descrito anteriormente, e clicar no botão “Star Scheduler”. Ele pode ser acessado a partir do menu principal dentro do item “Star the Scheduler”.

Nossa Opinião sobre o Super Flexible File Synchronizer

O Super Flexible File Synchronizer é um programa muito competente e flexível. Ele é capaz de criar perfis de sincronização com grandes possibilidades de modificações para que o usuário sincronize apenas os arquivos desejados.

Além disso, o suporte a sincronização através da internet é um grande diferencial do programa, assim como o guia de criação dos Perfis. O único ponto que deixa a desejar no Super Flexible File Synchronizer é o idioma exclusivamente em inglês, o que pode afastar muito usuários.

Pelas qualidades identificadas, recomendamos o Super Flexible File Synchronizer para todos os usuários com um conhecimento mínimo em inglês e que precisam de um programa capaz de gerenciar as sincronizações de grandes volumes e pastas de arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • É um programa muito competente e flexível
  • Capaz de criar perfis de sincronização
  • Sincronização através da internet

Contras

  • Idioma exclusivamente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Flexible File Synchronizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação