Logo Super Mario War Ícone

Super Mario War

Versão 1.8 Grátis
12.3 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 01/08/2011 Michael Schaffer, Florian Hufs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Designer Gustavo Reis
    Designer Gustavo Reis 17 de março de 2011 - 00:46
    10
    Nota Excelente!
    Nossa, fiquei emocionado ao encontrar este jogo antigo. Quando eu era criança e adolescente, eu jogava muito o Super Mario no Nintendo. Que saudade daquela minha época! Agora este jogo roda no Linux e matou minha saudade!

Descrição

Adriel Kotviski
Um torneio completo do Mario para você se deliciar com vários personagens, itens e muita competição

Uma das maiores celebridades do video game (senão a maior), Mario, ganhou tanto apreço justamente por causa de sua flexibilidade: o gordinho já dirigiu kart, jogou golfe e tênis, dançou, pintou e até cozinhou.

Enfim, uma carreira profissional bem-sucedida. Entretanto, Mario nunca teve um jogo exclusivo de luta — apenas participou de títulos da série Super Smash Bros., que incluía diversos personagens da Nintendo.

Diante dessa situação inusitada, fãs resolveram colocar Mario para se mexer e brigar: por livre e espontânea vontade desenvolveraram Super Mario War, um jogo que não chega a ser de luta, mas com competitividade no foco central.

O jogo, feito por fãs, usa todos os gráficos e efeitos sonoros dos títulos de Mario original — os próprios criadores se explicam, dizendo que o intuito do game não é comercial, e foi desenvolvido para mostrar gratidão à empresa Nintendo.

Uma versão Smash Bros para os primeiros games da série.

Quatro malucos na porrada!

Em cada partida podem atuar até quatro jogadores. Se você conseguir configurar os controles de maneira a deixar confortável todo mundo, mande brasa, pois assim é bem mais divertido! Caso alguém esteja em falta ou fique difícil empilhar todo mundo na frente da telinha, ainda existem os bots, que são personagens controlados pelo computador.

Eles são bem eficientes e em alguns modos de jogo realmente “apelões”; mas ainda é possível configurar seu nível de dificuldade para abrandar a jogabilidade.

Mais de 100 mapas!

Um pacote de mais de cem mapas já vem com o arquivo bruto — o que já é suficiente para jogar, jogar, jogar e não enjoar. Porém, ainda existem centenas de outras fases criadas por outros usuários.

Quem entende um pouco de inglês pode encontrar não só mapas, como também modificações do jogo neste fórum. Quem gosta de colocar a criatividade para funcionar pode tentar se aventurar no editor de mapas incluso, que é bem completo por sinal.

Diversos cenários para os combates.

Campeonatos e 17 modalidades diferentes

São, ao todo, 17 modos de jogo — desde aqueles que você precisa matar mais até um em que o prêmio fica para o jogador que permanecer mais tempo na pele de uma galinha. Contudo, você pode jogar no modo single game para ir pegando as "manhas" de cada modalidade. Depois, pode jogar um campeonato inteiro, em que cada etapa varia de local e estilo.

Nos mais de dez campeonatos existentes, acontece um verdadeiro tour pelo mundo do Mario — todos competem por pontos em cenários baseados em diversas versões do nosso querido herói pizzaiolo.

Tá todo mundo dentro!

Não só Mario e sua turma marcam presença em Super Mario War. Donkey Kong, Bomberman, Kirby, Pac-Man, Pikachu e até Hello Kitty estão na brincadeira e podem ser selecionados.

Detone seu adversário nesse divertido game.

As partidas podem ser deixadas do jeitinho que você gosta, pois praticamente tudo é configurável. Você escolhe que itens vão aparecer, eficiência das armas, velocidade dos personagens etc.

Nossa Opinião sobre o Super Mario War

Pode-se encarar o Super Mario War como uma espécie de versão simplificada do Super Smash Bros. O que faltou em gráficos e ambiência foi compensando em diversidade de jogo e abrangência. Em geral, a idéia foi executada com extrema diligência e aproveitada ao máximo.

O resultado final foi um jogão, muito bem feito e estruturado, digno de ocupar horas do nosso tempo livre. Para não dizer que o jogo é impecável, ficou faltando algo de verdadeira importância hoje em dia: um modo multiplayer online. Se ele existisse, certamente estaria lotado de viciados.

Prós & Contras

Prós

  • Diversidade de jogo
  • Abrangência
  • Bem feito e estruturado

Contras

  • Falta multiplayer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario War

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação