Logo Super OS Ícone

Super OS

Versão 11.10 Grátis
1.03 GB
Funciona em: Linux
Gnome
Atualizado em : 13/09/2012 Hack to Live
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Adaptação do Ubuntu oferece facilidades e novas ferramentas

Sem dúvida o Ubuntu é uma das principais distribuições Linux quando se fala em usuários médios. Programadores e outros profissionais com ligações mais fortes à comunidade open source preferem distribuições diferentes, mas nenhuma é tão amigável ao migrante do Windows quanto o Ubuntu.

O Super OS – antigamente conhecido como Super Ubuntu – leva essa facilidade de uso a um novo patamar, através de ferramentas desenvolvidas especificamente para o ambiente Ubuntu. Em suma, o Super OS é a instalação do sistema da Canonical, com um “algo a mais”.

Entre as ferramentas do Super OS –todas serem compatíveis também com o Ubuntu – estão aplicativos de multimídia com suporte para diversos formatos não compreendidos pelo sistema da Canonical em sua instalação, programas de internet como o Skype, Google Chrome e Opera, entre outros.

Ícone do formato RUNZ para LinuxAlguns softwares foram desenvolvidos especialmente para o Super OS, como o RUNZ – plataforma para execução de aplicativos que facilita a utilização de programas portáteis – e o App Runner, que acelera e simplifica o acionamento de softwares, independente da utilização de interface gráfica ou linha de comando.

Visualmente, o Super OS é muito próximo do Ubuntu graças, principalmente, à manutenção das características que tornam o sistema da Canonical tão familiar ao usuário leigo.

Outra vantagem do Super OS é contar com todos os repositórios de aplicativos disponíveis para o Ubuntu, além de seu próprio catálogo de software. Com isso, todas as principais ferramentas do mundo de código livre estão ao alcance de quem optar por utilizar o Super OS.

O Super OS é visualmente muito próximo ao Ubuntu

Esta versão do Super OS é a primeira adaptação do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx com os extras garantidos pela comunidade Hack to Live. Apesar de ser um lançamento relativamente estável – dificilmente dados correrão risco de perda, por exemplo – o sistema ainda não foi testado profundamente.

Como esta distribuição é uma versão do Ubuntu através do aplicativo Reconstructor, dificilmente o usuário terá que lidar com falhas de hardware ou ausência de suporte para determinados elementos de um computador que já esteja rodando no ambiente open source.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super OS

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação