Logo Sweet Home 3D Ícone

Sweet Home 3D Versão 4.6 Grátis

50.68 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em: 03/02/2015 Sweet Home 3D
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de faxander
    faxander 15 de maio de 2010 - 22:23
    10
    Nota Excelente!
    Com este programa conseguimos construir qualquer casa e predio, do piso ao teto tudo sai perfeito, a forma com que as portas e janelas caem sobre as paredes é incrivel sem contar com a arquitetura interna, recomedo.

Descrição

Equipe Baixaki
Construa, mobilie e deixe a imaginação rolar para deixar a sua casa do jeito que você sempre quis

O Sweet Home 3D é um programa que permite usar sua imaginação para dispor móveis e modelar uma casa. Cabe então a você o cuidado de mobiliar cozinha, sala, quartos, banheiros enfim, todos os cômodos que uma casa possui.

É um software de design de interiores com o qual você coloca móveis em sua casa em um plano 2D, com direito a visualização em 3D. O programa inicialmente possui cerca de 75 objetos entre janelas, cadeiras, pias, eletrodomésticos e muitos outros.

Se você quiser, ainda pode baixar mais móveis para aprimorar sua decoração ou até criar objetos personalizados. Basta utilizar qualquer software capaz de gerar arquivos nos formatos OBJ, LWS ou 3DS.

As dimensões dos móveis são editáveis, tudo para ficar conforme o gosto do usuário. Sweet Home é uma ferramenta vantajosa para quem deseja modificar o layout de interiores, extremamente simples de usar, sem limitações e que proporciona resultados ótimos.

Visitando sua casa

Após mobiliar a casa, você pode visualizar seu trabalho de uma outra perspectiva. Como se estivesse dentro dela, você vê os móveis em 3D e ainda tem a opção de dar um passeio pelos cômodos e enxergar realmente como ficou o seu novo lar.

Confira como ficou seu trabalho em uma perspectiva diferente.

Interface do programa

O programa apresenta a área de trabalho dividida em quatro painéis:

  1. Área de trabalho em planta, a partir da qual são dispostos os diversos elementos, incluindo componentes estruturais tais como paredes, portas e janelas;

  2. Área de trabalho em perspectiva, que se vai atualizando em tempo real de tudo aquilo que é feito ao nível da planta. Permite alterar o ângulo de vista/perspectiva rodando em círculo o conjunto;

  3. Uma biblioteca dos diversos móveis e equipamentos, organizados por categorias, os quais são deslocados para a área de planta por drag-and-drop (arrasta e solta);

  4. Gestão, configuração e redimensionamento dos diversos itens adicionados, definindo-se ainda algumas características tais como visibilidade e mobilidade.

Programa possui ótima interface.

Este programa está disponível em inglês e francês, com versões para Mac OS X e Windows. A última pode ser encontrada aqui.

Utilização

Sweet Home 3D requer a versão 5 ou 6 do Java e não precisa ser instalado, basta que você descompacte o arquivo e clique no executável para começar a sua jornada em busca da casa perfeita.

Para quem deseja realmente instalar o programa, o código-fonte está disponível para compilação. Baixe o arquivo .ZIP e descompacte-o em uma pasta de sua preferência. Antes de começar a compilação, é necessário gerar o arquivo keys.keytool. Para gerar este arquivo, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e utilize o seguinte comando:

$ keytool -genkey -keystore keys.keytool -alias SweetHome3D

Agora comece a compilação com o comando:

$ ant

Quando a compilação chegar em “Enter Passphrase for keystore”, entre com a senha utilizada para a geração do arquivo keys.keytool e então a instalação será finalizada.

A biblioteca chamada ant precisa estar instalada em seu computador. Caso esta ou mais alguma biblioteca seja pedida durante a instalação e você possua o programa APT, instale as bibliotecas necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_bibliotecas

Nossa Opinião sobre o Sweet Home 3D

O programa pode ser muito útil e apresenta uma ideia bastante interessante mas, nesta fase de desenvolvimento, também demonstra algumas limitações. Principalmente pela falta de opção de  exportação ou saída, não permitindo ao usuário a liberdade de salvar uma imagem, sendo que o único recurso de se imprimir o seu trabalho é recorrer ao “print screen”, capturando-se a imagem para posterior impressão.

Mesmo assim é um programa muito bom e possui versão em português, facilitando a vida de quem quer usá-lo. Esta ferramenta pode perfeitamente ser utilizada por quem vem planejando uma reforma em casa.

Não perca mais tempo imaginando "... e se eu colocasse o sofá ali?". Coloque! E sem ficar arranhando o piso da sua casa. Se não ficar bom, você ao menos não se deu o trabalho de carregar mobília nas costas ou de incomodar pessoas para ajudá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sweet Home 3D

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação