Logo Tangerine Ícone

Tangerine

Versão 0.3.2.2 Grátis
477 KB
Funciona em: Linux
Gnome
Adicionado em : 24/11/2010 Marfix
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Compartilhe músicas através de uma rede local através de configurações simples com este aplicativo

Quem está migrando agora para o Linux provavelmente deve ter passado alguma dificuldade para compartilhar arquivos de mídia através de uma rede local. Isso acontece porque o sistema operacional funciona de forma diferente do Windows, por exemplo, cujo próprio Media Player já detecta automaticamente computadores com arquivos ligados à rede.

É claro, o Linux dispõe de ferramentas que possibilitam compartilhar arquivos através de uma rede local, porém o processo de configuração pode ser complicado, especialmente para quem não está acostumado com o sistema operacional.

O Tangerine surge como uma opção prática nesse momento, permitindo que os usuários configurem facilmente o compartilhamento de músicas através de uma rede local. O programa detecta automaticamente os arquivos instalados em outras máquinas, além de permitir selecionar quais músicas devem ser compartilhadas.

Tangerine - Imagem 1 do software

Para que o Tangerine possa atuar de maneira efetiva, é preciso que o aplicativo seja instalado e configurado em todas as máquinas que você deseja conectar. Caso contrário, não será possível encontrar ou compartilhar arquivos, mesmo que todas as opções estejam configuradas de maneira correta.

Além de permitir que o usuário selecione pastas do disco rígido, o Tangerine permite compartilhar o conteúdo de programas como o iTunes, Banshee e o Rhythmbox. É claro, para isso funcionar corretamente, é preciso que todos os usuários possuam as mesmas aplicações em seus computadores.

Nossa Opinião sobre o Tangerine

O Tangerine é uma boa forma daqueles acostumados com outros sistemas operacionais e que acabaram de migrar para o Linux compartilharem músicas através de uma rede local. O destaque é o processo de configuração facilitado, que permite selecionar rapidamente quais pastas compartilhar, além da possibilidade de configurar uma senha de segurança.

Infelizmente, durante os testes realizados nem sempre os programas ditos compatíveis foram capazes de atuar de maneira correta. Dessa forma, é preciso uma série de tentativas até que o software seja capaz de compartilhar de fato as músicas adicionadas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar

Contras

  • Nem sempre funciona corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tangerine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação