Logo Tango Studio Karmasutra Ícone

Tango Studio Karmasutra

Versão 1.1 Grátis
1.05 GB
Funciona em: Linux
Gnome
Adicionado em : 25/05/2011 Tango Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Distribuição Linux desenvolvida especial para profissionais da música e estúdios

O Tango Studio é uma distribuição Linux baseada no famoso Ubuntu (versão 10.04), desenvolvida com a intenção de facilitar a vida de usuários que trabalham com música ou mesmo estúdios. Isso porque a distro possui dezenas de aplicativos e ferramentas voltados para edição, gravação e reprodução de áudio e vídeo.

Plugins, aplicativos, ferramentas e bibliotecas para manipulação de arquivos multimídias estão disponíveis por padrão no Tango Studio. O sistema está disponível para computadores 32 e 64 bits, e possui um repositório próprio com outras aplicações compatíveis com o sistema disponíveis para o usuário. As instruções de como adicionar o repositório podem ser encontradas na página do desenvolvedor.

Interface da distribuição

Características da distro

O Tango Studio é um sistema livre e gratuito, ou seja, você pode utilizá-lo como base para desenvolver sua própria distribuição sem ter problemas com direitos autorais, uma vez que os desenvolvedores autorizam a livre modificação e reprodução do sistema.

Esta distribuição está a versão 2.6.32-25 do Kernel e o Gnome 2.30.2. A arquitetura de som disponível é a ALSA, e o mixer escolhido foi o Aumix 2.9.1. No lugar do Rhythmbox, os desenvolvedores do Tango Studio colocaram o Exaile 0.3.1.2; e o Pidgin volta a ser o mensageiro padrão.

Lista com alguns dos aplicativos instalados

Além disso, o Tango Studio aplicativos de áudio como Ardour 2.8.11, Qtractor 0.4.6, Qjackctl 0.3.6, Lmms 0.4.7, Guitarix 0.11.1, Traverso 0.49.2, Rosegarden 10.04.2, VMPK 0.3.2, LV2 plugins, DSSI plugins e LADSPA. E a lista não para por aí, ela continua sendo construída para as próximas versões. A ideia é trazer o maior número de programas possível para que o usuário não precise correr atrás de nada.

O gerenciador de janelas Compiz não vem instalado, mas é possível adicioná-lo à lista de programas sem problemas de compatibilidade. Para quem trabalha na indústria da música ou mexe com arquivos multimídia apenas como uma diversão não pode deixar de testar o Tango Music.

Prós & Contras

Prós

  • Traz dezenas de aplicativos para manipulação de arquivos multimídia
  • Roda direto do CD (LiveCD)

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tango Studio Karmasutra

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação