Logo Terminal Guake Ícone

Terminal Guake

Versão 0.4.0 Grátis
397 KB
Funciona em: Linux
Gnome
Adicionado em : 24/11/2009 Edgewall
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Um terminal moderno de fácil acesso e bastante personalizável

Terminal Guake é um terminal para Linux indicado para quem está constantemente executando linhas de comandos. Assim, é possível gerenciar pastas e configurações do computador mais facilmente.

Ele funciona da mesma forma que o Yakuake: quando iniciado, o programa fica na memória para que seja iniciado mais rapidamente. Assim, basta pressionar a tecla de atalho F12 para mostrar ou esconder o programa. Isso torna o acesso a linhas de comando mais veloz.

Configurações

As opções do Guake são bastante personalizáveis. O usuário pode alterar preferências da janela, barra de rolagem, tamanho da tela, fonte, plano de fundo, atalhos e configurações de compatibilidade do teclado.

Trabalhe com um terminal personalizável.

A janela do terminal ainda permite criar abas para inserir comandos em telas diferentes. Isso permite separar um trabalho de outro e não perde o histórico de comandos utilizado em determinado projeto.

 

Nossa Opinião sobre o Terminal Guake

O Guake se apresentou bastante eficiente para trabalhos contínuos, pois ele fica na memória e pode ser iniciado rapidamente através do atalho. Outro ponto positivo em relação a ele é o fato de ser bastante personalizável, diferentemente da maioria das janelas de terminais padrão do Linux.

A configuração de fundo e de fonte padrão não é muito indicada, pois em fundos muito complexos isso atrapalha na visualização dos códigos. Porém, tudo isso é personalizável, basta alterar as configurações através do ícone na bandeja do sistema.

Prós & Contras

Prós

Contras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Terminal Guake

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação