Logo TheLastRipper Ícone

TheLastRipper

Versão 1.4.1 Grátis
150 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 04/12/2009 TheLastRipper Development Team

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Agora é possível baixar músicas do LastFm com muita facilidade

Rádios online se tornaram uma febre nos últimos anos, pordisponibilizar de maneira gratuita e flexível um repertório quase semlimites de excelentes obras de grandes nomes da música moderna, detodos os estilos, desde jazz até rock e música eletrônica. Um dosmaiores expoentes desta nova moda é a Last.fm, que com centenas demilhares de usuários ao redor do mundo é uma das rádios online maispopulares da atualidade.

Um problema é o fato de uma rádio onlinefuncionar da mesma forma que uma rádio normal, não permitindo que ousuário escolha as músicas desejadas com autonomia: ele apenas pode“sintonizar” uma rádio com músicas de um estilo semelhante ao de umartista selecionado pelo usuário, e algoritmos do próprio site orientamuma playlist automática, que se enquadra nos gêneros adequados.

Éum processo bastante confortável, porém que não concede muita liberdadepara o usuário. Para resolver esse aspecto, existem programas comoTheLastRipper. A ferramenta utiliza a sua conta no site Last.fm paraexecutar listas de reprodução da página de maneira oculta e silenciosa,enquanto grava as músicas reproduzidas em formato MP3, automaticamenteatribuindo nomes de artista, álbum e faixa.

Organização e facilidade de acesso

Gravando...Oprograma salva os arquivos copiados em uma pasta selecionada pelousuário e, dentro desta pasta, cria divisões para cada artista e, alémdisso, cria outras subdivisões para cada álbum específico. A grandevantagem deste processo é que, ao contrário do sistema normal, comTheLastRipper, o usuário pode escolher precisamente qual música querouvir em sua playlist, pois ela ficará gravada em seu disco rígido,permitindo acesso livre a qualquer instante.

A interface éextremamente simples e direta, e basta o usuário inserir seu login esenha da página Last.fm e o programa automaticamente entra no site.Após esta entrada, a ferramenta pede um nome de artista, e então enviaa informação e começa a gravar a lista de músicas produzidaautomaticamente pelos algoritmos da página. O programa não baixadiretamente as canções, pois explora uma outra alternativa: ele grava aobra sendo reproduzida, assim como alguém que coloca um microfone nacaixa de som de um rádio.

A possibilidade de copiar uma lista dereprodução da página Last.fm é muito interessante e deixa ainda maisdinâmica uma rádio online muito eficaz e agradável de ser utilizada.Com sua interface simples e direta, e sua função extremamente útil,TheLastRipper é uma opção excelente para usuários da página.

Nossa Opinião sobre o TheLastRipper


Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TheLastRipper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação