Logo Thunar Ícone

Thunar

Versão 1.3.0 Grátis
7.3 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/05/2011 Benedikt Meurer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Tizio Sembronio
    Tizio Sembronio 2 de setembro de 2011 - 00:55
    10
    Nota Excelente!
    Dou nota 10 ao Thunar ao invés do Nautilus por um único e matador detalhe: o Thunar renomeia em lote! Atualmente, com a facilidade q se tem de lotar o computador de arquivos, a começar pelos das máquinas fotográficas digitais, essa função deveria ser "básica" num gerenciador de arquivos. Prefiro ter de abrir 2 janelas do que ficar saltitando de janela disso p/ janela daquilo na hora de renomear arquivos em lote. O Nautilus encheu a cara de marcadorezinhos e possibilidade de criação pessoal de outros e isso só pesa e atrapalha na performance final. Mais uma vez, nota dez para p/ Thunar!!! Pena que ele é só p/ ambiente Xfce. Pode-se até instalar no ambiente Gnome, mas ele entra em conflito com o Nautilus.

Descrição

Equipe Baixaki
Gerenciador de arquivos rápido, simples de usar e com interface limpa, seguindo a linha do Xfce

Gerenciador de arquivos padrão do Xfce, Thunar segue a linha deste gerenciador de janelas, de utilização fácil e interface intuitiva.

Edite a interface do seu navegador

Com Thunar pode-se escolher o estilo de barra de endereço, deixando-a como caminho ou como uma barra de ferramentas, com botões de navegação e endereço escrito. Também é possível alternar a barra lateral entre pastas favoritas ou estrutura de arquivos em árvore.

Ícones e pasta podem ser organizados, de forma ascendente ou descendente, a partir de informações como nome, tamanho, tipo e data de modificação. As opções de visualização de arquivos são por ícones, por lista detalhada ou por lista compacta.
Gerenciador de arquivos prático e fácil de usar.
Conheça as ferramentas

Entre os recursos de edição, estão as ferramentas básicas de copiar, recortar, colar e remover, como também duplicar, criar links e renomear arquivos.

Além da seleção normal de todos os arquivos, Thunar disponibiliza uma seleção por padrão. Deste modo, se você quiser selecionar apenas os arquivos com extensão .JPG por exemplo, basta escolher, no menu Editar, a opção “Selecionar por Padrão...” e digitar “*.jpg”.

Thunar ainda apresenta um recurso para configurar ações personalizadas. Assim pode-se criar várias ações para diferentes tipos de arquivos. Por exemplo, pode-se criar a opção de “Abrir em um terminal” para os diretórios. Então, quando você clicar com o botão direito em um diretório, esta opção aparecerá no menu de contexto do diretório.

Algumas configurações

Acessando o menu de preferências do programa pode-se escolher o tamanho dos ícones do painel lateral, configurar exibição de arquivos, alternar entre clique único ou duplo para ativar itens, entre outras coisas.

Nossa Opinião sobre o Thunar

Sem menus confusos ou recursos desnecessários, pode-se dizer que Thunar não tem as chamadas “frescuras” ou excessos. Projetado para ser simples e fácil de usar, o gerenciador de arquivos apresenta uma interface limpa e intuitiva.

O programa é rápido e eficiente, e apresenta recursos suficientes para uma agradável navegação por seus arquivos e pastas. Talvez alguns usuários sintam falta de mais recursos, mas quem busca simplicidade e eficiência com certeza não vai desaprovar este software.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Thunar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação