Logo TightVNC Ícone

TightVNC

Versão 1.3.10 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 23/06/2009 Constantin Kaplinsky

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Um dos melhores programas para acesso e controle remoto, derivado do popular VNC

VNC (uma abreviatura de Virtual Network Computing) é um software cliente/servidor que permite um acesso remoto ao desktop de outro computador graficamente. Através do VNC você pode acessar sua máquina de qualquer lugar do planeta, desde que ela possua uma conexão com a Internet.

TightVNC

TightVNC é uma versão otimizada do VNC original, com muitos recursos adicionais. Ele continua gratuito e com certeza é um dos melhores pacotes para acesso remoto avançado. E ele ainda continua sendo desenvolvido, então há muito mais por vir...

TightVNC pode ser usado para controle remoto e tarefas administrativas no Windows, Unix e ambientes mistos de rede. Pode ser muito útil no aprendizado à distância e suporte remoto aos consumidores. Finalmente, você encontra neste pacote um número extra de utilitários.

Procedimentos de Instalação

Após efetuar o donwnload do pacote de instalação e descompactá-lo no local de sua preferência, já é possível usar as funcionalidades do TightVNC através de seus executáveis (vncviewer, vncserver, vncpasswd, vncconect, Xvnc). Caso ocorra algum erro, é necessário compilar o código fonte, através dos seguintes comandos:

$ ./configure
$ make
$ sudo ./vncinstall /usr/local/bin

Nossa Opinião sobre o TightVNC

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TightVNC

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação