Logo Tomahawk Ícone

Tomahawk

Versão 0.6.0 Grátis
2.22 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Atualizado em : 28/03/2013 Tomahawk Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um reprodutor poderoso com acesso remoto, suporte para playlists e tudo que um bom aplicativo do gênero precisa

Um reprodutor multimídia social. É assim que se autodefine o Tomahawk, um player de áudio e vídeo para Linux que traz consigo uma série de funções que vão além do simples ato de executar arquivos de áudio. Com este programa você pode também se conectar a algumas das principais redes sociais da atualidade.

Além disso, o aplicativo permite a busca por música em serviços online, ideal para evitar muito trabalho para encontrar uma música que você ainda não tem no computador. Além disso, recursos básicos para programas do gênero também estão presentes, fazendo do Tomahawk uma ótima opção para quem quer gerenciar e reproduzir músicas.

Tomahawk

Várias fontes em um único lugar

Uma das principais características do Tomahawk é trabalhar com várias fontes. Ele pode tanto reproduzir os arquivos que você tem no computador ou em um pendrive, por exemplo, quanto aqueles existentes em serviços online de transmissão de música. Além disso, o aplicativo suporta acesso remoto a outras máquinas, um recurso bastante avançado para o gênero.

Listas automáticas

O Tomahawk tem uma função semelhante a de serviços como Last.fm, Grooveshark e outras rádios online. Ele permite que você selecione uma banda ou um ritmo para ouvir, automaticamente, outros artistas semelhantes. Assim você descobre música nova e parecida com a que você já está acostumado ao ouvir, sem precisar “caçar” tudo na internet.

Reprodutor social

Reprodutor social

Este programa é social porque conecta você ao mundo da web. Enquanto você ouve músicas, pode ficar ligado ao que acontece em três grandes redes: Jabber, Gtalk e Twitter. O Tomahawk permite que você compartilhe informações diretamenta da interface do programa, ideal para você manter seus contatos atualizados sobre o que você escuta.

Simples e direto

Apesar da grande variedade encontrada no Tomahawk, o programa mantém um sistema de funcionamento bem simples. Ele adiciona um ícone à bandeja do sistema por meio do qual é possível controlar a execução das músicas. Avance, retroceda, dê pause ou play, tudo por meio de poucos cliques e sem mesmo abrir a janela do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Tomahawk

Simplicidade é o principal aspecto do Tomahawk, um programa que congrega ótimos recursos e facilidade de uso. Ele é simples porque pode ser configurado por meio de poucos cliques, varrendo pastas do sistema atrás de músicas. Além disso, ele é poderoso porque acessa serviços online de transmissão de áudio para ampliar os horizontes do usuário.

Seu visual não causa nenhum problema, principalmente para quem já está acostumado com programas com este, que pode ser comparado com aplicativos como Rhythmbox e Banshee. O Tomahawk se mostra útil tanto para quem quer ouvir músicas aleatórias quanto para quem deseja criar listas de reprodução, o que mostra também uma boa dose de versatilidade.

Contudo, se você não gosta de reprodutores no estilo “biblioteca de mídia”, o Tomahawk não é o programa mais indicado. Ele não é muito intuitivo quando o assunto é apenas escutar uma ou outra música, mexer em um equalizador e tudo mais (no melhor estilo Winamp). A sua instalação também é outro problema, pois demanda montagem de pacotes, e deve afastar muitos usuários do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Trabalha com serviços remotos
  • Interface bem organizada

Contras

  • Instabilidade de versões alfa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tomahawk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação