Logo Torrent Search Ícone

Torrent Search

Versão 0.11.2 Grátis
583 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 24/01/2012 Gwendam Le Bihan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Procure arquivos de torrent em vários sites ao mesmo tempo

O BitTorrent é um protocolo de compartilhamento de arquivos, desenvolvido em 2001 por Bram Cohen. Através dele, pessoas do mundo todo compartilham filmes, imagens ISO e outros tipos de conteúdo. Em fevereiro de 2009, estimou-se que o uso desse protocolo é responsável por cerca de 27% a 55% do tráfego na internet.

Para começar a baixar um arquivo através desse protocolo, você precisa antes de um arquivo .torrent, e, por isso, foi natural o surgimento de sites que indexam esses arquivos e permitem que você busque por eles. Um desses sites, por exemplo, é o famoso The Pirate Bay, que inclusive já se envolveu em diversos processos judiciais.

Para que você não tenha que acessar algum site toda vez que quiser procurar um torrent, existe a possibilidade de usar o Torrent Search, um aplicativo que realiza as suas pesquisas em dezenas de indexadores espalhados pela internet.

Depois de baixar o pacote DEB, instale o Torrent Search com o Instalador de Pacotes do Ubuntu. Para executá-lo, acesse o menu “Aplicativos > Internet > Torrent Search”:

Tela Inicial do Torrent Search

A busca pode ser feita no campo “Search”. Basta digitar as palavras-chave de sua pesquisa e então clicar em “Localizar”. Clique duas vezes em um dos resultados para iniciar o download do arquivo .torrent.

Caso necessário, clique em “Search option” para filtrar os resultados:

Opções para filtrar os resultados de sua busca

Entre as opções mais importantes destacam-se: “Hide torrents with no seeders”, para descartar arquivos que não estejam sendo fornecidos por ninguém, e “Filter duplicates”, para eliminar os itens duplicados.

Além disso, também é possível especificar o tamanho mínimo (“Minimum size”) e máximo (“Maximum size”) do arquivo, assim como estabelecer palavras que não devem ser levadas em consideração durante a pesquisa (“Name does not contain”).

Outras funcionalidades importantes do Torrent Search podem ser configuradas através da janela de preferências, acessível a partir do menu Edit > Preferences:

Preferências do Torrent Search

As opções estão divididas em duas abas. Na primeira delas, “General options”, você pode configurar a ação que o software deve executar assim que baixar um arquivo .torrent: salvar em alguma pasta do sistema ou abri-lo com um aplicativo específico.

Na segunda aba, “Search plugins”, é possível definir em quais sites o Torrent Search deve executar a busca.

Nossa Opinião sobre o Torrent Search

O Torrent Search é um software que ajuda o usuário a encontrar arquivos de torrent, buscando por eles em dezenas de sites indexadores. O software pode ser instalado facilmente através do Instalador de Pacotes do Ubuntu.

Apesar de possui uma interface simples, o Torrent Search é uma opção muito prática, principalmente por permitir que você o utilize junto com o Transmission ou outro programa similar.

O único ponto negativo fica pela falta de uma tradução da interface para o português. Talvez seja uma boa dica para os tradutores voluntários que queiram colaborar com um projeto livre.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno, com interface objetiva e simples
  • Suporte para plugins de buscas

Contras

  • Não possui versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torrent Search

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação