Logo Tríade Ícone

Tríade

Grátis
302.73 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 08/07/2010 UNEB
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Conheça os principais eventos da Revolução Francesa neste game desenvolvido com fins didáticos

Tríade é um jogo desenvolvido em terras tupiniquins com o intuito de proporcionar uma imersão dos alunos de História nos acontecimentos do século XVIII – principalmente, aqueles referentes à Revolução Francesa.

Segundo os desenvolvedores, esse conteúdo é importante para entender o contexto da sociedade contemporânea. Tríade foi desenvolvido de forma a tentar simular a realidade da época em vários aspectos.

Conforme o jogador/aluno avança com seu personagem, entra em contato com figuras históricas de extrema importância e passa a conhecer algumas de suas ideias e motivações. Dependendo da situação é possível escolher qual rumo de ação tomar, o que acontece para possibilitar vários estilos de jogabilidade – tudo variando de acordo com as decisões tomadas.

Jardim

Como tudo começa

Ao clicar sobre “Novo Jogo” é dado início a uma sequência que serve para explicar o contexto histórico em que o jogo acontece. Então, quando você passa a controlar seu personagem, se deve conversar com as pessoas ao seu redor para descobrir tarefas a serem realizadas.

No entanto, somente quando o castelo está prestes a ser invadido que surge a primeira oportunidade de tomada de decisão: definir como moradores devem proceder para não acabar mortos.

Nossa Opinião sobre o Tríade

Por ser um jogo em português, não há muita necessidade de explicar como funcionam os comandos e sua jogabilidade, pois o tutorial ensina tudo corretamente. Porém, não há como deixar de notar grandes falhas em Tríade. Para começar, o gráfico não é dos melhores. A jogabilidade não chega a ser ruim, exceto quando é necessário lutar utilizando uma espada: não há sons de espadas colidindo para saber se o golpe foi defendido ou acertou.

Outro problema com a espada está no fato de bastar equipá-la para o personagem movimentá-la como um maníaco. Apesar de a intenção ser ensinar, o conteúdo é apresentado de maneira semelhante a um texto de livro de História e os personagens falam de maneira pomposa.

Em outras palavras, enquanto alunos do Ensino Fundamental talvez não gostem da maneira como o conteúdo é abordado, alunos do Ensino Médio dificilmente deixarão passar o fato de os gráficos não serem equivalentes aos jogos online lançados nos últimos anos.

Prós & Contras

Prós

  • Abordado didaticamente
  • Música boa
  • Jogabilidade razoável

Contras

  • Gráficos ruins

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tríade

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação