Logo Tropical Stormfront Ícone

Tropical Stormfront

Versão DEMO Grátis para testar
73.14 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 06/03/2012 Noble Master Games

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
EUA, Inglaterra e Rússia unidos na guerra contra outros países em um game no melhor estilo Command & Conquer

Tropical Stormfront é um jogo de estratégia em tempo real que coloca você como a representação estadunidense em uma guerra contra outros países, como China, Japão e Alemanha. Aqui, o exército dos EUA está apoiado pelo Reino Unido e também pela Rússia, em uma aliança que visa frear o ímpeto expansionista das outras nações.

A guerra neste jogo se desenvolve em ilhas e florestas, sempre com você tendo que criar seus veículos de guerra para partir sobre as linhas inimigas. No modo de campanha, você não pode selecionar o país que deseja representar e deve, obrigatoriamente, assumir o papel dos EUA como líder da aliança formada ao lado de russos e britânicos.

Esta versão demonstrativa não oferece a opção de jogo único (modo “Skirmish”) para que você selecione um país de sua predileção e então parta para a guerra. Somente quatro cenários do modo de campanha podem ser jogados antes que você adquira a versão completa do Tropical Stormfront.

Tropical Stormfront

Frente tropical

Não é à toa que o termo “tropical” aparece já no título do jogo, pois os cenários que compõe as batalhas são sempre florestas tropicais, praias e ilhas em diversos arquipélagos. Muitas vezes, isso exige que você desenvolva não somente o exército, mas também a marinha e a aeronáutica de seu país.

Como em outros grandes nomes do gênero, Tropical Stormfront oferece ao jogador a possibilidade de criar veículos marítimos para transporte de outros, função essa imprescindível para solucionar alguns objetivos propostos pelos cenários de jogo.

Conquistar e destruir, mas nem sempre

A base das fases oferecidas na versão demonstrativa de Tropical Stormfront é uma só: conquistar e destruir bases adversárias. Contudo, existe ainda fases em que o objetivo é manter pelo menos uma das suas bases de pé ao final de um determinado período de tempo.

Você pode jogar ainda a fase tutorial, que é apenas uma seleção de dicas bem simples para quem nunca colocou as mãos em um game de estratégia como este, ou seja, algo dispensável para muitos.

Nossa Opinião sobre o Tropical Stormfront

Tropical Stormfront é um jogo bem interessante, a começar pelo visual, com aspecto de cartoon e que relembra jogos mais antigos. A parte sonora do jogo também é retrô, parecendo-se muito com a de games da gloriosa era de 8 bits. Então, a uma jogada simples, o que se nota é um bom trabalho nessas duas áreas.

A parte da jogabilidade é um pouco prejudicada. No geral, o Tropical Stormfront funciona bem, sem muitos bugs, mas como ele usa o mesmo botão do mouse para selecionar e para dar um comando a uma unidade, acaba por confundir. Normalmente, jogos do gênero usam um botão do mouse para selecionar e cancelar a seleção e outro para dar uma ordem de movimentação ou ataque.

Além disso, a Inteligência do jogo se mostrou falha em uma fase cujo objetivo era conquistar uma base inimiga. Você começa a partida com uma única central, já seus adversários iniciam a disputa com duas. Quando as duas construções inimigas foram subjugadas, nós fomos dados como vitoriosos, mesmo que a nossa base tenha sido dominada pelas forças contrárias.

O fato pode ser deixado um pouco de lado por se tratar de uma versão demo, ou seja, é provável que não haja este problema na versão final. Fora isso, o Tropical Stormfront funciona bem e merece destaque também por consumir poucos recursos, permitindo ser executado em computadores mais simples sem nenhum problema.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tropical Stormfront

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação