Logo Tucan Manager Ícone

Tucan Manager

Versão 0.3.10 Grátis
532 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 04/05/2011 The Tucan Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Wandrey Caetano
    Wandrey Caetano 8 de julho de 2011 - 19:20
    10
    Nota Excelente!
    Ele é realmente muito bom, mas a única coisa que falta é um anti-captcha (acho que é isso) pq qnd o Mediafire (o que eu mais uso) pede aquelas letrinhas de vez em quando ele não faz, eu tenho que abrir UM link de download (do mediafire obvio) e digitar as letrinhas aí ele começa a fazer os downloads. Mas adorei ele por organizar os downloads por pastas, isso ajuda muuuuuuito ^^ Programa nota 1000!!
  • Foto de Pedro
    Pedro 28 de fevereiro de 2011 - 19:44
    8
    Nota Ótimo!
    Esse programa faz o que lhe compete, pena que faz apenas isso, não tem alguns extras, e a lista de servidores suportados poderia ser maior, Ainda não se compara a programas como o Mipony para Windows, mas ainda se pode dizer que é uma boa escolha. Esse programa funcionou no meu Ubunto e no Linux Mint 10 (64 bits).

Descrição

Adriel Kotviski
Gerencie os downloads do Rapidshare, EasyShare, Megaupload e outros sites em um só lugar

Os serviços de hospedagem gratuita contam com várias vantagens, como a facilidade de troca de conteúdo, rapidez e continuidade na hora de baixar um arquivo e muito mais. Entretanto, gerenciar todos os downloads que você faz nos principais sites do gênero pode ser uma tarefa complicada e até mesmo um pouco bagunçada.

O Tucan Manager chega para usuários do Linux que precisam organizar os downloads de links retirados do Rapidshare, Megaupload, MediaFire e outros. Ao todo são 13 serviços diferentes suportados pelo programa, que certamente vai otimizar o tempo que você passa acessando os diversos sites e baixando um arquivo de cada vez.

O programa apresenta uma interface simples de usar, a qual não requer conhecimentos mais profundos sobre a natureza dos downloads. A única coisa que você deve fazer é colar o link de download para que o programa faça todo o resto, inclusive conferir se aquele link ainda é válido ou não (caso ele não seja você simplesmente não consegue inseri-lo na lista principal).

Baixe arquivos de sites de compartilhamento

Com isso, você pode baixar os arquivos que quiser na ordem que bem entender, sem a necessidade de passar por cada uma das páginas. Você não perde digitando letrinhas antes de começar a contagem ou precisa aguardar a contagem sem fechar a página.

Entretanto, o programa não consegue passar por limites dados pelos sites, como tempo para um segundo download, contagem regressiva para iniciar a tarefa ou outras limitações. Porém, mesmo que você não consiga baixar vários arquivos de um mesmo site na hora, pode deixar todos os links ali para que quando a limitação expirar você os acesse rapidamente, sem procurá-los em outros locais.

Suporte a vários sites

Atualize sites

Para usar o programa é fácil. Entretanto, você precisa fazer algumas pequenas configurações quando iniciar seu sistema. Uma das coisas é escolher e atualizar a lista de sites suportados pelo sistema, de forma que você possa a seguir colar qualquer link dessas opções e não ter problemas.

A cada site que você confirma o uso, é preciso que aceite os termos de serviço. Após terminada a tarefa é preciso reiniciar o programa (não o computador, apenas fechar e abrir novamente o Tucan) para que as mudanças surtam efeito.

Opções de configuração

De acordo com o desenvolvedor, você pode expandi-lo através de plugins, o que facilita bastante o processo. Para completar, ele permite que você escolha o português como idioma, a quantidade de downloads simultâneos e a velocidade máxima para a tarefa, de forma que não sobrecarregue seu computador.

Nossa Opinião sobre o Tucan Manager

O Tucan Manager serve com perfeição àqueles que buscam facilidade e agilidade em um gerenciador de downloads de sites de compartilhamento. Traz a interface em português sem muitas opções de configuração, porém que servem ao propósito de deixar os links de download em um mesmo lugar e evitar que você entre em site para inserir captcha, ver anúncios e aguardar pela contagem antes de clicar no botão.

O programa traz uma boa quantidade de sites suportados, o que é mais um ponto positivo. Além disso, analisa os links antes que você os coloque na lista, o que deixa o sistema mais limpo de endereços quebrados e que não serão usados.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Complementa o uso de sites de compartilhamento
  • Em português

Contras

  • Não consegue pular etapas dadas pelos sites, como download simultaneos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tucan Manager

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação