Logo Ubuntu Secured Remix Ícone

Ubuntu Secured Remix

Versão 1.0 Grátis
683.59 MB
Funciona em: Linux
X11/Unity
Adicionado em : 02/03/2012 YannUbuntu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Émerson
    Émerson 21 de agosto de 2012 - 17:33
    10
    Nota Excelente!
    Segurança é o que não falta nessa ótima distribuição Linux. Não deixa a muito a desejar pois seus programas são de excelentes qualidade e cumprem em fazer uma distribuição Linux fácil, rápida e segura. E o melhor baseada no Ubuntu que é uma das melhores distribuições da Linux.

Descrição

Elaine Martins
Distribuição Linux que traz diversas ferramentas de backup e soluções de segurança para recuperação da MBR

O Ubuntu Secured Remix é uma distro baseada no famoso Ubuntu que traz, além das funcionalidades básicas do SO da Canonical, diversas ferramentas que ajudam na instalação de dois sistemas operacionais em um mesmo disco rígido.

Diversos aplicativos de segurança, recuperação de sistema e backup também fazem parte do pacote-padrão do Ubuntu Secured Remix. Assim, caso algo não saia como o planejado, você não precisa se preocupar em correr atrás de alguma ferramenta para resolver os problemas. Tudo estará bem ao alcance do mouse.

A instalação do Ubuntu Secured Remix segue exatamente os mesmos passos do Ubuntu. A diferença entre as duas distribuições está apenas nas ferramentas pré-instaladas. Por isso, a instalação da distro não deve ser um problema.

Entre os programas presentes no Ubuntu Secured Remix estão o Clean Ubiquity, OS Uninstaller e Boot Repair. A primeira ferramenta é responsável pela realização de cópias de segurança do MBR (Master Boot Record), um programa essencial para a inicialização de um sistema operacional.

O segundo aplicativo também permite fazer backup da MBR, a diferença é que ele trabalha durante a instalação do sistema operacional. O OS Uninstaller, por sua vez, torna possível a remoção de qualquer sistema instalado no disco com apenas um clique. Todos os ajustes necessários na tabela de partição e boot do sistema são feitos automaticamente pela aplicação.

O Ubuntu Secured Remix conta ainda com todas as demais ferramentas-padrão presentes no Ubuntu 11.10, tais como Rhythmbox, PiTiVi, BrOffice, Thunderbird e o Firefox. O ambiente gráfico utilizado também é o Unity.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ubuntu Secured Remix

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação