Logo Ubuntu Ícone

Ubuntu Versão 18.04.1 LTS Gratuito

1.43 GB
Funciona em: Linux
X11/Gnome/Unity
Atualizado em: 21/09/2018 Canonical
877K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+855 Comentários
  • Foto de argemiro
    argemiro 9 de abril de 2015 - 22:53
    10
    Nota Excelente!
    eu uso ubuntu 14.04.2 64bits no meu lenovo g485 amd dual core hd 320 2giga de ram e funciona muito bem fiz ate uma versão customizada para pendrive com o systemback agora posso levar o meu ubuntu com meus apps preferidos para onde quiser e o pc nem precisa de disco rigido
  • Foto de samuel
    samuel 7 de maio de 2014 - 14:01
    2
    Nota Ruim!
    eu tentei me acostumar com ubuntu um tempinho atrás mas não consegui e tirei a conclusão que tem algumas versões de linux que são mais pesadas que windows um exemplo é o ubuntu pois o ubuntu usa mais memória que o windows xp(já fiz a comparação e sei do que estou falando),além de ser mais pesado graficamente que o vista(o vista roda mto bem na minha máquina mas o ubuntu não),achei mais lento que o windows,por causa desse unity além da instalação ser mto demorada e eu tive muita dificuldade e demorei mais tempo pra achar e instalar um programa específico

Descrição

Felipe Arruda
Com lentes inteligentes, está no ar a nova versão do Linux mais famoso do mundo

Ubuntu é uma das distribuições de Linux mais famosas do mundo, que apresenta lançamentos semestrais para seus usuários. Conquistando um número cada vez maior de máquinas, o sistema promete mais integração com a web, uma interface amigável e soluções simples para a instalação e remoção de aplicativos.

A cada seis meses um novo Ubuntu sai for forno com novidades técnicas e de usabilidade. O sistema oferece o Dash, botão a partir do qual se acessa qualquer parte da distribuição, realiza-se buscas na internet e também no disco em que ela está instalada.

Podendo ser instalado a partir de um pendrive, o Ubuntu oferece recursos completos e inteligentes para quem busca uma alternativa gratuita, open source e funcional tanto ao Windows e ao Mac OS quanto às demais distribuições de Linux existentes no mercado.

Ubuntu

Instalador inteligente

A instalação do Ubuntu acontece de forma descomplicada por meio de um instalador totalmente intuitivo. É só iniciá-lo e seguir as instruções indicadas na tela, que podem vir em português ou em qualquer um das dezenas de idiomas presentes no sistema. Configuração de teclado, plugins de terceiros, repartição e tudo mais, é bem simples.

Visual retocado

É normal que alguns ajustes visuais sejam aplicados a cada nova atualização, e dessa vez não foi diferente. O novo Ubuntu tem suporte de longo prazo (ele receberá atualizações até abril de 2019) e trouxe novidades nos detalhes das bordas das imagens, que estão mais retas do que curvas, dando um aspecto bem mais polido e elegante à interface.

Ubuntu

A maioria dos programas-padrão do sistema foi atualizada, aprofundando os retoques gráficos do sistema. Como exemplo, pode-se citar o Rhythmbox (player de música) e o Nautilus (gerenciador de arquivos), cujo visual está ainda mais adequado ao restante do sistema operacional.

Uma ausência sentida já há algumas versões do sistema, o botão que quando clicado exibe a Área de trabalho do sistema está de volta. Ele não aparece por padrão, mas você pode acessar as configurações do programa e marcar para que ele seja exibido na barra do Unity.

Tudo atualizado

Os programas instalados por padrão no sistema vêm, todos, em sua última versão. São eles: Mozilla Firefox (navegador), Thunderbird (cliente de email), LibreOffice (suíte de aplicativos para escritório), Shotwell (gerenciador de fotografias), Rhythmbox (player de música) e Empathy (mensageiro instantâneo).

Novos webapps

Os já tradicionais webapps, aplicações que você instala no sistema para acessar páginas da web mais rapidamente e como se elas fossem um programa independente dentro do sistema, tiveram uma alteração fundamental em seu comportamento. Agora, em vez de usarem o seu navegador-padrão, elas usam uma plataforma independente.

Smart Scopes

O Ubuntu conta agora com as Smart Scopes, as lentes inteligentes do Dash do sistema. A controvérsa novidade do sistema, acusada de fornecer dados pesquisados pelos usuários a lojas como a Amazon, chega com a pinta de dar ainda mais integração do desktop com a web e também de tornar mais prática a realização de buscas.

Ubuntu

Agora, ao pressionar o botão do Dash, você pode fazer pesquisas em dezenas de sites, como Facebook, Picasa, YouTube, Vimeo, Wikipédia, Amazon, SoundCloud, Canal do Tempo, Google News, Flickr e IMDB. Os resultados também podem mostrar resultados de arquivos e diretórios do sistema (função já existente anteriormente) e favoritos dos navegadores Firefox e Chromium.

O serviço é “inteligente” pois, segundo os desenvolvedores, pode “aprender” a forma como é utilizado conforme isso acontece, dando mais destaques para os resultados mais relevantes. Além disso, é possível desabilitar as lentes (cada serviço em que algo é pesquisado) para usar somente os que você realmente deseja.

Prós & Contras

Prós

  • Software livre
  • Mais rápido
  • Sistema ficou mais elegante

Contras

  • Lentes inteligentes exibem resultados de forma confusa, especialmente no início
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ubuntu

+855 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!