Logo UbuntuTools Ícone

UbuntuTools

Versão 0.2.5.2 Grátis
4 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 25/11/2019 Muflone Ubuntu Trucchi

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Yago Rodrigues
    Yago Rodrigues 19 de fevereiro de 2011 - 02:19
    10
    Nota Excelente!
    Incrível, agora eu não preciso ficar procurando drives nem programas espalhados por ai, com ele os programas e tarefas essenciais do ubuntu ficam muito mais fáceis de se realizar. Indispensável, principalmente para novatos!

Descrição

Elaine Martins
Pacote com várias ferramentas para tornar a utilização do Ubuntu ainda mais simples e prática

UbuntuTools é um verdadeiro pacote de ferramentas que visa tornar algumas tarefas rotineiras ainda mais simples no Ubuntu. Atualizações do sistema e do Grub, limpeza de arquivos inúteis e outras funcionalidades são oferecidas para melhorar o desempenho do computador sem ter que se preocupar com comandos do Terminal.

A interface bem organizada do UbuntuTools facilita muito a sua utilização. Isso porque todas as ferramentas estão organizadas em categorias de acordo com suas respectivas funcionalidades.

As funcionalidades oferecidas

A tela do programa é dividida em duas partes. Na coluna mais à esquerda o usuário encontra as categorias nas quais as ferramentas estão classificadas. Basta um clique sobre elas para que os aplicativos sejam exibido na porção à direita da janela.

Interface do programa

Confira abaixo as categorias presentes no programa e quais são as ferramentas que cada uma abriga.

One Click

Todas as ferramentas para atualização do sistema, bibliotecas e codecs podem ser encontrados nesta categoria. Além disso, também é possível encontrar uma opção que permite a limpeza completa do computador.

Update

Como o próprio nome sugere, nesta categoria o usuário encontra tudo o que precisa para atualizar não apenas o Kernel do sistema, mas também o gerenciador de boot Grub, reparar pacotes corrompidos e atualizar o relógio do sistema.

Ferramentas para Update

Clean

Na hora de limpar o computador para se livrar de arquivos e pacotes inúteis, é nesta categoria que o usuário vai se concentrar.

Multimedia

Instalar alguns plugins para o Firefox, como Silverlight, Java e Flash, tornou-se bem mais fácil utilizando os aplicativos presentes nesta categoria. Além disso, o usuário também pode baixar todos os codecs necessários para assistir a filmes e arquivos de vídeo no computador.

Utilitys

Nesta categoria é possível encontrar um editor e um aplicativo de backup para o Grub. Além disso, é possível também gerenciar e fazer backup do Burg e das configurações do Terminal através das aplicações oferecidas.

Como instalar

Embora pareça complicada, a instalação do UbuntuTools não tem muito segredo. Depois de baixar o arquivo Installer e savá-lo em uma pasta do seu computador, será preciso abrir uma janela do Terminal a fim de editar as permissões do arquivo. Digite a seguinte sequência de comandos:

$ cd <DIRETORIO_ONDE_ARQUIVO_FOI_SALVO%gt;
$chmod +x Installer
$ ./Installer

Comandos no Terminal para instalação

Pronto, feito isso o aplicativo será instalado e você já pode aproveitar todas as facilidades que ele oferece. Aproveite para fazer uma faxina no seu PC e deixá-lo bem mais rápido.

Nossa Opinião sobre o UbuntuTools

UbuntuTools é uma excelente opção de aplicativo para manter seu computador livre de arquivos inúteis e ter acesso aos utilitários do sistema de maneira mais simples. Em uma única tela o programa reúne ferramentas dos mais diversos tipos para melhorar o desempenho do computador.

Com uma interface organizada, a qual reúne as ferramentas de acordo com sua utilidade, o UbuntuTools pode ser utilizado por qualquer usuário, mesmo aqueles que não dominam o idioma inglês.

Aproveite para fazer backup e personalizar o Grub, editar as preferências do Terminal e varrer  os arquivo inúteis do seu PC com este ótimo programa. Vale a pena ter o UbuntuTools instalado na máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Livra o computador de arquivos inúteis.
  • Permite backup e edição do Grub.
  • Várias ferramentas em uma mesma interface.
  • Interface organizada.

Contras

  • Não possui tradução para o português.
  • Instalação pode ser um pouco complicada para iniciantes.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o UbuntuTools

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação