Logo VectorLinux Ícone

VectorLinux

Versão 7.0 Grátis
679.69 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 06/01/2012 VectorLinux
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Alison
    Alison 19 de março de 2014 - 22:50
    10
    Nota Excelente!
    Esse me surpreendeu. Exitei em baixar mas fui convencido por um usuario dess versão que falou maravilhas a respeito e nao exagerou. Esse Vector é muito bom, estável e não trava. Simples e de bela interface. Se está pensando em testar um Linux, sugiro o Vector.

Descrição

Oliver Hautsch
Distribuição do sistema do pinguim com foco na simplicidade e personalização

Só de pronunciarmos o nome “Linux”, já podemos causar diferentes tipos de expressão no rosto de quem ouve, e a maioria não é das melhores. Isso acontece porque o sistema do pinguim começou tímido, feio, com poucos programas e compatibilidade limitada — pelo menos para o usuário final.

Hoje, distribuições como o Ubuntu tentam mudar a imagem do sistema, e têm conseguido, pois conquistam usuários todos os dias. O VectorLinux chegou para entrar nessa briga, pois seus desenvolvedores são claros ao dizer que seus objetivos estão focados no usuário.

Facilidade de uso, simplicidade e tamanho de download pequeno são algumas das características que a equipe do VectorLinux tenta manter sempre em cada nova versão de sua distribuição.

VectorLinux usando a interface gráfica KDE 4.

Instalação

Quem já tem alguma experiência com Linux, provavelmente não terá problemas na instalação do sistema. Da mesma forma, se você está se aventurando e vai instalar o Linux pela primeira vez, basta seguir as indicações que aparecem durante a instalação e tudo deve correr bem.

O download que você vai fazer está em formato ISO, o que significa que você pode salvar em um CD ou DVD — o tamanho total do download não ultrapassa os 700 MB, que é a capacidade nominal de um CD gravável.

Depois de queimar a ISO no disco, insira-o na unidade leitora do PC em que será instalado o VectorLinux e reinicie ou ligue a máquina. Lembre-se de que é necessário que esteja ativado o boot pela unidade de CD/DVD.

Aproveite para entrar nas configurações da sua BIOS e verifique se a opção de boot pelo disco está ativada. Se não estiver, ative-a e salve as informações, reiniciando a máquina em seguida.

Nossa Opinião sobre o VectorLinux

É fato que o Linux está cada vez mais popular entre os mais diversos tipos de usuário. Desde o expert que usa computador desde o advento do PC, até o usuário que ainda está aprendendo os primeiros passos, todos em algum momento têm o interesse pelo Linux despertado.

O VectorLinux entra na categoria de sistemas focados na experiência do usuário, ou seja, sem complicação, sem comandos estranhos ou telas que mostram uma língua aparentemente alienígena. Eentusiasta do sistema ou não, esta distribuição promete mudar sua imagem a respeito do pinguim.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VectorLinux

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação