Logo VMware Workstation Ícone

VMware Workstation

Versão 10.0.4 Build 2249910 Grátis para testar
421.88 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 10/06/2015 VMware, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Felipe
    Felipe 22 de março de 2010 - 10:59
    6
    Nota Ótimo!
    O VMWare é um bom software, porém além de ser pago é um software muito pesado. O que eu recomendo é o VirtualBox que tem as mesmas funções do VMWare (inclusive com suporte USB) e tem versão para o Ubuntu desde o 8.04 até a versão mais atual 9.10 tanto x86 quanto x64, sem contar que o VirtualBox é bem mais leve

Descrição

Gabriel Gugik
Execute vários sistemas operacionais no mesmo PC sem precisar particionar o disco rígido

Vmware Workstation é um software que simula uma máquina virtual em seu computador, permitindo que você tenha múltiplos sistemas operando ao mesmo tempo. E o mais interessante é que você não precisa se preocupar em particionar seu disco ou reiniciar seu computador quando quiser alternar entre os sistemas.

Ao usuário é permitido isolar e/ou proteger cada um dos sistemas operacionais, aplicativos e dados de maneira independente.

O software ainda disponibiliza recursos de rede, compartilhamento de arquivos e tudo mais como se você tivesse realmente iniciado seu computador com aquele sistema. Vale lembrar que o VMWare Workstation não é gratuito, porém está disponível uma versão de demonstração por 30 dias no site da empresa.

Com o VMWare Workstation é possível:

- Configurar e testar aplicações multi-usuários, atualizar aplicações e patches de sistemas operacionais em um único PC;

- Facilmente recuperar ou compartilhar plataformas de desenvolvimento, reduzindo o tempo de configurações;

- Criar um sistema operacional destinado a treinamentos, possibilitando aos estudantes sempre iniciarem em um estado inicial pré-configurado do sistema, com aplicações e ferramentas de segurança, em máquinas virtuais isoladas;

- Redução de tempo de resolução de help-desk de problemas de usuários finais, com a utilização de bibliotecas pré-configuradas nas máquinas virtuais.
VMware Workstation - Imagem 1 do software

Mandriva rodando sobre o Ubuntu


Procedimentos de Instalação:

Ao clicar no link indicado para o download do programa, você será direcionado para a página do desenvolvedor onde deverá fazer um registro antes de poder baixar o programa. Não se preocupe, esse registro pode ser feito rapidamente, mas requer um mínimo conhecimento de inglês.

Após o término do registro, serão exibidos links para download. Serão disponibilizados pacotes .RPM, para distribuições como Mandriva, openSUSE e RedHat, e pacotes .TAR.GZ, para as demais distribuições.

A instalação através do pacote .TAR.GZ é simples. Basta baixar e descompactar o pacote em uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e execute o comando:

$ sudo ./vmware-install.pl

Durante a instalação, você terá que definir onde serão instalados os arquivos. Se não souber o que responder, apenas coloque as opções padrões, exibidas pelo próprio instalador.

Antes de utilizar o Vmware, é necessário configurá-lo através do terminal. Caso você não faça isso durante a instalação, utilize o seguinte comando antes de executar o programa:

$ sudo vmware-config.pl

Pronto! Agora você já pode ter vários sistemas operacionais instalados e simulados a partir de um só computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VMware Workstation

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação