Logo W32Codecs Ícone

W32Codecs

Versão 20071007 Grátis
9.78 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 26/11/2013 Rodolfo Russo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Gleidson Galindo
    Gleidson Galindo 9 de março de 2011 - 21:11
    8
    Nota Ótimo!
    Este é um pacote necessário para a maioria das distribuições, principalmente o Ubuntu. Apesar de haver o pacote ubuntu-restricted-extra nos repositórios oficiais e as novas versões já o instalarem por padrão durante o processo da instalação no computador (caso a máquina esteja conectada a Internet), o W32Codecs pode facilitar e melhorar a diversão.

Descrição

Adriel Kotviski
Um pacote de codecs indispensável para quem deseja rodar os principais formatos de vídeo

O W32Codecs é um pacote com vários codecs necessários para rodar os formatos de vídeo mais utilizados na atualidade. Com este pacote de codecs você fará com que seu sistema operacional rode os formatos  RMVB, AVI, XviD, WMV, MPEG, MOV, dentre outros, sem a necessidade de instalar vários players adicionais.

Alguns players não conseguem tralhar com este pacote, como é o caso do reprodutor de filmes que vem com o Ubuntu, o Totem. Se você utiliza o Ubuntu e não possui nenhum outro reprodutor vídeos, você deverá então instalar outro para que assim os codecs possam ser utilizados. Alguns bons exemplos são: Mplayer, VLC Media Player e Xine. Existe ainda uma outra versão do Totem que trabalha com estes codecs, que é o Totem-Xine.

Mas afinal, o que são codecs?

Codecs são decodificadores que traduzem para o sistema operacional o modo como ele deve interpretar os arquivos que serão lidos, que neste caso serão arquivos de vídeo. É como se o codec fosse um intérprete para o sistema operacional, traduzindo cada informação para o sistema de modo que ele entenda o que elas dizem e saiba o que fazer com elas.

Instalação

Clique no arquivo com o botão direito e em seguida vá em Extrair aqui.

Abra a Consola indo em Aplicativos > Acessórios > Consola.

Digite o seguinte comando: sudo mkdir /usr/lib/w32codecs. A Consola pedirá sua senha, digite-a.  Esse comando criará a pasta w32codecs na pasta /usr/lib.

Entre na pasta gerada com a extração do arquivo. (ex: cd /home/baixaki/Desktop/essential-20071007 )

Copie os arquivo localizados dentro da pasta para a pasta que criamos anteriormente. Faça isso digitando sudo cp * /usr/lib/w32codecs

Recomenda-se também a instalação do Mplayer. Para isso digite sudo apt-get install mplayer.

Nossa Opinião sobre o W32Codecs

Enquanto outros pacotes de codecs reproduzem apenas alguns formatos de vídeo, o W32Codecs deixa seu sistema operacional capacitado para reproduzir vários deles. Isto faz com que seja desnecessária a necessidade de instalar vários pacotes, ou ainda inúmeros reprodutores de mídia.

O W32Codecs é essencial para qualquer usuário que rode vídeos em seu sistema operacional. A não ser que você não utilize seu computador para assistir vídeos, o pacote de codecs é extremamente recomendado, sendo realmente indispensável.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o W32Codecs

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação