Logo Warmux Ícone

Warmux

Versão 11.01 Grátis
102.54 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 26/11/2013 Wormux Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Divirta-se com seus amigos através de batalhas envolvendo os principais personagens do Linux

Wormux é um jogo de estratégia fortemente baseado na famosa série Worms.  O jogo consiste em uma arena de batalha, onde várias equipes combatem entre si em busca da vitória. O que chama a atenção são os personagens, que são bastante diferentes do habitual para esse tipo de game.

Breve história da franquia

Desde 1994, a série Worms vem conquistando uma legião de fãs e jogadores de diversos lugares do planeta. No jogo original, Worms(1994), o jogador comanda um exército de minhocas, cujo objetivo  é causar danos às minhocas do exército adversário. Uma grande quantidade de equipamentos e armas estão disponíveis para cumprir tal tarefa.

Atualmente, a série Worms já conta com uma variedade de jogos lançados durante ao longo anos, e agora é a vez da plataforma Linux ter a sua própria versão deste jogo, chamado de Wormux.

Jogue com os seus personagens favoritos do Linux!


A principal diferença entre Worms e Wormux é o fato de que no lugar das conhecidas minhoquinhas de sempre, temos à disposição a escolha dos principais personagens do Linux durante o combate. Exemplos de personagens são a raposa do Firefox e o diabinho do FreeDSB.

Existe um vasto arsenal de armas e equipamentos disponíveis durante o combate. Muitas situações exigirão criatividade do jogador, pois recursos como munição são escassos, exigindo assim que sejam usados com certo controle.

batalha

 

Divirta-se com seus amigos!

Wormux pode ser jogado tanto individualmente como em rede. Uma máquina aceita até 2 jogadores simultâneos e a rede, no total, permite que até 8 equipes participem da mesma partida. É uma boa opção de diversão com os amigos!

Procedimentos de instalação:

Basicamente, serão descritas duas formas de instalação de Wormux em seu computador: a primeira destinada às distribuições que utilizam pacotes .DEB (Ubuntu, Debian, Kalango);  a segunda para qualquer distribuição.

Usuários Debian e Ubuntu:

O procedimento de instalação para as distribuições baseadas em pacotes .DEB é muito simples. Primeiramente, faça o download do arquivo. Logo após, dê um duplo-clique sobre o arquivo e siga as instruções do instalador.

Usuários de qualquer distribuição:

 

Antes de mais nada, verifique se não existe um pacote específico para sua distro.  Caso contrário, é necessário fazer o download do código-fonte. Em seguida, descompacte o arquivo no local de sua preferência. Após a etapa acima, dentro do diretório resultante, abra um terminal de sistema(xterm, konsole, gnome-terminal) e digite a seqüência de comandos abaixo:

$ ./autogen.sh
$ ./configure
$ make
$ sudo make install

Logo após a execução dos comandos, Wormux estará instalado com sucesso no sistema!

Dependências:

 Para o correto funcionamento do programa, é necessário que a biblioteca SDL Library version  1.2 esteja instalada em seu computador. Pode ser baixada no seguinte site:  https://www.libsdl.org/

Nossa Opinião sobre o Warmux

Wormux é um jogo que oferece bastante diversão aos jogadores, principalmente pelos diversos tipos de situações que o usuário encontrará pela frente. Estratégias novas sempre terão que ser montadas, garantindo assim uma boa diversão durante o jogo.

Outro ponto forte de Wormux é o fato de ser bastante intuitivo de ser jogado. Em questão de minutos, um usuário qualquer pode aprender os principais comandos utilizados. Jogar é muito fácil.

Por ser fiel à proposta de Worms, é uma ótima alternativa para os usuários que já acompanham a série de longa data!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Warmux

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação