Logo Who Needs Windows 7? Ícone

Who Needs Windows 7?

Versão 1.0 Grátis
40 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 16/02/2011 zeQuark
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de Danny
    Danny 16 de maio de 2010 - 14:46
    10
    Nota Excelente!
    Eu Tenho os Dois todo Mundo Fala que o Windows é ruim ! Mas não éh os doi são grandes lideres como o MAC OS LINUX E WINDOWS estes três são muito importantes é sempre Bom experimentar novo sistemas,eu ja experimentei todos e todos são ótimos !!! Obrigada
  • Foto de Tiago Lopes Ribeiro
    Tiago Lopes Ribeiro 24 de maio de 2010 - 18:15
    2
    Nota Ruim!
    Quem instala uma distribuição Linux é porque quer ter um Linux, se quer o W7 instala o W7, agora vamos parar com este negócio de dizer que o Windows é ruim. Ele ainda é o que mais tem programas como Adobe por exemplo, não estou dizendo que o Linux é ruim, uso os 2 na minha máquina há muitos anos mas, como falei uso os dois por não poder trabalhar somente com Linux já que trabalho com programas que não são compatíveis.

Descrição

Gabriel Gugik
Quem precisa do Windows 7 quando é possível deixar a interface do Linux semelhante a ele?

Quem precisa do Windows 7, quando existem programas que tornam o visual do seu Linux semelhante à  atual versão do sistema Microsoft? Esse é exatamente o objetivo de Who Needs Windows 7?, o qual permite que o Gnome de sua distribuição fique com cara do SO da Microsoft. A princípio, ele não é suportado pelo KDE de maneira satisfatória.

Modifique o visual de seu desktop

O principal objetivo de Who Needs Windows 7? é modificar as janelas dos programas abertos, atribuindo novas bordas, contornos e efeitos gráficos. Isso pode ser realizado através do gerenciador de temas Emerald, que por sua vez funciona como uma extensão para o Compiz Fusion.

Barra do Firefox com Who Needs Windows 7

Através de poucos cliques,, o visual de seu sistema ficará semelhante à imagem exibida abaixo. Assim, você pode sentir um gostinho do Windows 7 mesmo usando o Linux. A princípio, o programa é focado na manipulação das janelas, contudo, vamos mostrar como deixar o seu Linux ainda mais parecido, incluindo a instalação de novos ícones e papéis de paredes.

Procedimentos de instalação

Primeiramente, baixe o pacote de instalação de  Who Needs Windows 7? em seu computador. Em seguida, vamos precisar que o Emerald seja instalado no computador, o que pode ser realizado através deste link.  Em seguida, abra o Emerald (Sistema → Emerald Theme Manager) e importe o Tema 105399-WhoNeesW7.emerald.  Para instalá-lo, dê um duplo clique sobre a sua imagem:

Instalando o tema pelo Emerald


Agora, você precisará ativar os efeitos gráficos do Compiz Fusion e executar o seguinte comando (em um terminal de sistema como o Xterm, Konsole ou Gnome-terminal) para colocar o tema no ar:

$ emerald --replace


Instalando complementos interessantes

Após instalar o tema para janelas em seu computador, é possível deixar o seu sistema ainda mais parecido, realizando algumas simples alterações nos menus do Gnome. Para isso, tanto no painel inferior quanto no superior, clique com o botão direito do mouse, e selecione “Propriedades”. Em seguida, clique em “Plano de Fundo”, selecione “Cor sólida”, escolha um Azul médio e deixe o nível de transparência em uns 30%.

Para complementar o visual, existe um pacote de ícones muito interessante, o qual pode ser baixado e instalado neste link. Além disso, um pacote de papéis de paredes pode ser conferido aqui. Como resultado final, temos:

Resultado Final

 

Nossa Opinião sobre o Who Needs Windows 7?

Who needs Windows 7?  transforma o visual das janelas dos programas abertos muito parecido com o utilizado no Windows 7, incluindo as bordas arredondadas, os efeitos de transparência, assim como os botões de maximizar, restaurar e fechar. E tudo isso é possível através do gerenciador de temas Emerald do Compiz Fusion.

Contudo, Who needs Windows 7? modifica somente as janelas do sistema.Para a alteração das outras características do desktop, como ícones e painéis, é necessário efetuar configurações adicionais ou então instalar outras ferramentas. Caso você siga o nosso tutorial  descrito neste texto, o visual do seu sistema irá se tornar ainda mais semelhante ao Windows 7. Se você estiver interessado neste tema, recomendamos o seu download.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Who Needs Windows 7?

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação