Logo Win2-7 Pack Ícone

Win2-7 Pack

Versão 5.9 Grátis
45.9 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 26/10/2010 Juandejesuss
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de welberts
    welberts 26 de novembro de 2013 - 19:47
    10
    Nota Excelente!
    Não acho o windows uma pocaria, afinal não é atoa que é o mais ultilizado no mundo, esse tema ajuda muito os usuários inesperientes no caso linux, que não tem costume a mexer , então ta mais que aprovado, baxem, recomendo.
  • Foto de Igor
    Igor 27 de agosto de 2011 - 00:57
    2
    Nota Ruim!
    Larguei o windows de mão depois que começou que peguei vírus com um pendrive, além de a todo momento ficar pedindo para registrar (era free). Depois que instalei o Ubuntu 11.04 não quis mais windows...achei a interface mto mais bonita, mais fácil de instalar os programas, etc... além, é claro, da segurança. A interface unity era tudo que eu vinha buscando num sistema!!! Agora, para que fazer o sistema tão robusto e bonito ficar parecido com aquela porcaria do windows??/ abç

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Deixe o Ubuntu com a cara do Windows 7

Quem acabou de migrar do Windows para o Linux pode estranhar um pouco a interface do GNOME, do KDE ou de algum outro ambiente gráfico disponível para o sistema operacional desenvolvido por Linus Torvalds. Mudanças no número de cliques para executar um atalho, no conjunto de ícones, na posição da barra de tarefas: tudo isso faz diferença para o usuário final.

Os mais puristas podem até reclamar, mas tornar o desktop do Linux mais parecido com o de outro sistema é uma forma de diminuir a curva de aprendizado para os usuários novos.

Aqueles que acabaram de instalar o Ubuntu, por exemplo, podem contar com o Win2-7 Pack, um pacote que deixa o GNOME com a aparência do Windows 7. A instalação não é muito complicada e, depois de baixar o pacote LZMA, você precisa descompactá-lo através do Compactador de Arquivos (file-roller) ou dos comandos “unlzma nome_do_arquivo.tar.lzma” e “tar xvf nome_do_arquivo.tar”.

Assim que extrair o conteúdo do pacote, acesse o diretório onde estão os arquivos do Win2-7 e execute o script “GUIInstall.sh”. A primeira tela do instalador pede para que você escolha o idioma que será usado durante o processo de instalação:

Selecione o idioma do instalador do Win2-7

Depois de fazer a sua escolha, clique em “OK”. Assim que você concordar com a licença e os termos de responsabilidade da próxima tela, o instalador fará uma cópia de segurança das suas configurações atuais, para que você possa desfazer as configurações que serão feitas no GNOME.

Para funcionar da maneira mais fiel possível ao Windows 7, o Win2-7 precisa de alguns softwares adicionais, como o Compiz e o Wine. Durante a instalação você também pode selecionar quais softwares adicionais devem ser instalados no sistema.

Assim que os softwares extras forem instalados, você deve escolher a opção New Install, caso esteja instalando o Win2-7 pela primeira vez:

Selecione o tipo de instalação

Depois dessa etapa, você terá que responder a algumas perguntas sobre o seu desktop, como qual é o modo de instalação que você deseja (padrão ou turbo), qual a resolução da sua Área de trabalho (1024 x 768, 1280 x 1024, 1440 x 900 ou 1680 x 1050), o nome da pasta Home do usuário, o tipo de painel, entre outras.

Com essas perguntas, você também definirá se deseja usar papel de parede e ícones da Microsoft e qual é o tema e o esquema de cores que você prefere.

Depois de respondidas todas as questões, o instalador cuidará da configuração do tema propriamente dito. Ao concluir, uma janela será exibida informando o sucesso da instalação. Antes de explorar a nova Área de trabalho, é aconselhável encerrar a sessão atual e fazer um novo login, para que todas as alterações sejam efetivadas.

O seu desktop ficará com a cara do Windows 7, mas note que o sistema continua o mesmo. O que mudou foi apenas a aparência:

GNOME transformado em Windows 7

O Win2-7 também troca o ícone do Firefox pelo do Internet Explorer e traz o Bloco de Notas para ser usado através do Wine. Caso você tenha se arrependido, existe também um script para desfazer as alterações (“GUIUninstall.sh”). Execute-o para que sua Área de trabalho volte ao normal.

Nossa Opinião sobre o Win2-7 Pack

O Win2-7 é um um pacote que deixa o GNOME com a aparência do Windows 7. Ele conta com um instalador em modo gráfico, o que facilita a vida dos usuários menos experientes. Uma pena é o excesso de perguntas durante a instalação padrão e a falta de mais idiomas disponíveis, já que no momento o usuário pode escolher apenas entre inglês, francês e espanhol.

O pacote tem 47 MB, o que não é muito para os padrões de hoje, mas ainda assim, é um tamanho considerável, principalmente para o que o Win2-7 se propõem a fazer. Além disso, a inclusão do Bloco de Notas original no pacote pode ser considerada um excesso, já que dificilmente o editor de textos do Windows será usado no Ubuntu.

Prós & Contras

Prós

  • Script para desinstalação
  • Trabalho bem feito de personalização do desktop

Contras

  • Bloco de Notas com o Wine é dispensável
  • Pacote grande, 47 MB

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Win2-7 Pack

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação