Logo Wingpanel Ícone

Wingpanel

Versão 1.0 Grátis
120 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 14/01/2011 Elementary
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Rodrigo Porto
    Rodrigo Porto 18 de janeiro de 2011 - 21:06
    8
    Nota Ótimo!
    Uso ele junto com o AWN, eliminei a barra superior do Ubuntu, e ganhei mais espaço de visualização pois ele fica por cima de uma área que eu acho improdutiva que é a barra dos aplicativos ao lado esquerdo(do lado direito estão os botões fechar min e max)

Descrição

Elaine Martins
Simples e prático painel superior para deixar o visual do Ubuntu com a cara que o usuário deseja

Wingpanel é um aplicativo bem prático e simples que traz um painel superior para a Área de trabalho bem diferente daqueles oferecidos pelo Ubuntu. Ele ocupa apenas o espaço necessário para a exibição dos ícones ativos, além de ter um visual mais descolado e elegante.

O aplicativo exibe opções como relógio, controle de volume, área de notificação e status da bateria (para notebooks). Embora isso seja exibido nos painéis padrão do Ubuntu, o Wingpanel ocupa menos espaço na tela, aumentando a área na qual o usuário pode trabalhar.

Instalação

Existem duas maneiras de instalar o Wingpanel em seu computador. A primeira delas, e também a mais simples, é através do link fornecido acima. Basta baixar o arquivo de instalação de abri-lo com o gerenciador de pacotes DEB instalado em seu computador.

O painel sendo exibido

A segunda forma de instalar é através do Terminal. Ambas instalam a mesma versão do aplicativo, por isso o usuário pode utilizá-las sem problema. Os comandos para instalação do programa são:

$ sudo add-apt-repository ppa:ripps818/wingpanel && sudo apt-get update

$ sudo apt-get install wingpanel

Pronto, isso fará com que o Wingpanel seja instalado diretamente na máquina. Para executar a aplicação basta utilizar o atalho “Alt+F2” e, na janela que aparecer, digite “wingpanel”, pressionando a tecla “Enter” em seguida. Rapidamente o novo painel superior será executado.

As opções exibidas

Como citado anteriormente, o Wingpanel exibe as mesmas opções presente nos painéis padrão do Ubuntu, porém com algumas diferenças. A primeira delas pode ser notada no relógio mostrado, o qual não exibe os segundos ou a previsão do tempo. Embora não seja algo essencial, alguns usuários gostam de ter estas duas opções presentes no painel.

Além disso, a data também não é mostrada, o que pode deixar alguns usuários um pouco mais perdidos. As demais opções – controle de volume, nível da bateria, notificação de email – não sofrem nenhuma alteração na forma como são mostradas na nas informações exibidas.

Nossa Opinião sobre o Wingpanel

O Wingpanel é um aplicativo para a personalização a interface do Ubuntu. Embora ele exiba de maneira mais elegante as opções presentes no painel superior padrão do Ubuntu, o aplicativo não traz nenhuma alteração no sentido de adicionar funcionalidades à Área de trabalho do sistema.

A instalação do programa é bem fácil, podendo ser executadas de duas maneiras diferentes, como mostrado acima. Isso permite que cada usuário instale o aplicativo por meio do processo que domina melhor.

O aplicativo pode ser instalado sem problemas em computadores com pouco espaço em disco e memória RAM, pois além de não ocupar poucos MB quando instalado, o Wingpanel não interfere em nada a execução de outros processos no computador. Se você gosta de mexer ao máximo na aparência do sistema operacional, este pode ser um bom aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Não interfere nos demais processos.
  • Traz um visual diferente à Área de trabalho.

Contras

  • Não exibe algumas opções.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wingpanel

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação