Logo Wmitime Ícone

Wmitime Versão 0.3.9 Grátis

49 KB
Funcionar em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Adicionado em: 23/08/2010 Dockapps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Adicione um simpático relógio à Área de trabalho que, além das horas, também informa a Hora da internet

O Wmitime é um aplicativo muito simples para Linux, que adiciona um relógio à Área de trabalho. O relógio, assim como todos os outros, marca a hora e a data. O diferencial, no entanto, fica por conta do marcador da “Internet time” (Hora da internet).

A Hora da internet é apenas outro modo de dividir o dia em partes iguais. Em vez de dividi-lo em 24 horas, com 60 minutos de sessenta segundos cada, o dia é dividido em 1000 partes iguais, cada uma equivalendo a 1,44 minutos ou 86,4 segundos. Cada uma dessas partes é chamada de “beat” (batida), cujo símbolo padronizado é a arroba (@).

Este modo de medir o tempo não toma o meridiano de Greenwich como referência, como faz a medição padrão. A linha tomada como referência é o meridiano BMT, que passa pelo escritório da empresa Swatch, na Suíça, responsável pela invenção do sistema de contagem de tempo.

A Hora da internet

A imagem acima mostra o Wmitime. Sim, ele é pequeno assim e não pode ser aumentado, nem reduzido. O máximo que você pode fazer é minimizá-lo e movê-lo. Também não há configurações adicionais a serem feitas.

Nossa Opinião sobre o Wmitime

O Wmitime é aplicativo para Linux muito simples: ele adiciona um relógio à Área de trabalho que marca as horas, o dia do mês e da semana. O diferencial do aplicativo fica por conta da marcação da Hora da internet, tentativa de padronizar a divisão do dia em 1000 partes iguais criada em 1998.

Apesar de simpático e simples, o wmitime tem suas limitações. Ele não se integra bem a interface do sistema. Não há como aumentar ou diminuir o seu tamanho e não é possível minimizá-lo de forma que não seja ocupado nenhum espaço na Barra de tarefas.

Ainda assim, o programa pode ser facilmente removido pela Central de Programas do Linux. se você tem interesse em um relógio que marque as horas em um sistema diferente do padrão, adote o Wmitime.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wmitime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação