Logo Wolfenstein: Enemy Territory Ícone

Wolfenstein: Enemy Territory

Versão 2.60 Grátis
252.34 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 10/07/2009 id Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Jeferson Silva
    Jeferson Silva 11 de novembro de 2010 - 18:25
    8
    Nota Ótimo!
    Baixei o demo do Enemy Territory: Quake Wars , os graficos são 10x melhor do que esse ultimo Enemy Territory (pede no minimo 256 de video). Tem o demo dele para baixar no ubuntugames.org, pena ser paga, mas essa aqui apesar de ser um pouco mais fraca tbm é gastadora !!

Descrição

Equipe Baixaki
Super game da série Wolfenstein, multiplayer 3D e totalmente grátis

Multiplayer online, Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo de tiro em primeira pessoa. Foi criado com a intenção de ser somente uma expansão comercial para o famoso “Return to Castle Wolfenstein”, entretanto, acabou se tornando um game independente e totalmente gratuito.

Escolhendo entre americanos e alemães nazistas, o usuário joga em times, cooperando com seus companheiros, para cumprir missões e completar objetivos em cada mapa, em um determinado tempo.

Este jogo também possui uma versão para Windows, que pode ser encontrada aqui.

O Jogo

Utilizando mouse e teclado, o jogador pode correr, pular, agachar e rastejar. Cada personagem possui uma certa quantidade de “stamina”, que providencia energia  para pulos e corridas. A precisão de tiro aumenta quando o jogador está agachado ou deitado.

Quando um personagem morre, ele precisa esperar um tempo até que novos reforços sejam convocados. Neste tempo o usuário pode ir ao “Limbo”, um menu onde ele pode trocar de time ou classe.

Ao criar um novo jogo, o usuário pode escolher entre permitir ou não tiro amigo, anti-lag, número máximo de vidas, armas restritas, times balanceados e PunkBuster. Este último é uma proteção contra trapaças, os conhecidos “cheats”.

Modos de Jogo

Objetivo: Neste modo de jogo cada time deve cumprir uma série de objetivos, como tomar controle de uma certa área ou destruir pontos do mapa.

Campanha: Modo de Objetivo que permite aos jogadores competirem em diversos mapas relacionados. Rank e Skills podem ser desenvolvidos, persistindo de mapa para mapa.

Stopwatch: Times devem cumprir objetivos no menor tempo possível. Ao final do tempo, os times serão invertidos, agora quem se defendia deve atacar e superar o tempo do time adversário.

LMS: O modo “Last Man Standing” é um tipo de batalha até a morte, onde um time deve matar todos os jogadores do time adversário para vencer.

Classes


Cada jogador pode escolher entre uma classe de personagem. Cada classe possui características, habilidades e armas próprias.

Soldado: Apesar de não ter nenhuma habilidade especial, é o único que pode carregar armas pesadas como lança-chamas e morteiros.

Médico: Pode curar jogadores feridos com quits de primeiros socorros e também pode reviver seus companheiros, trazendo-os de volta ao combate sem que tenham que esperar mais.

Engenheiro: Capaz de armar e desarmar dinamites, detonar explosivos a distância e plantar minas terrestres, reparar armas e veículos e construir postos de comando, é indispensável para qualquer time.

Especialista em Operações de Campo: Responsável pelo suprimento de munição para o time. É capaz de pedir auxilio aéreo, indicando o alvo através de fumaça.

Especialista em Operações de Espionagem: Responsável por operações de sabotagem, reconhecimento e espionagem de território inimigo. Consegue roubar e vestir uniformes do time adversário, detectar minas terrestres e utilizar explosivos ativados por controle remoto.

Armas

ArmasFaca: Um jogador de qualquer time ou classe de personagem possui uma faca. Geralmente só é utilizada quando a munição acaba ou quando o jogador precisa matar silenciosamente.

Pistola: Arma padrão para qualquer jogador. Possui os modelos Colt 1911 para os americanos e Luger 9mm Parabellum para os alemães.

Sub-metralhadora: Enquanto os americanos utilizam a Thompson,  os alemães possuem a MP40. Têm velocidade de tiro moderada e são as armas mais utilizadas pelos jogadores. A MG42 pode ser utilizada de qualquer modo, mas tem mais precisão ao ser fixada ao chão.

Rifle: Utilizado para tiros de longa distância, tanto o M1 Garand quanto o K43 são rifles que podem ser utilizados como lança granadas para Engenheiros e com zoom ótico e silenciador para Espiões. Já a FG42 mistura a precisão do zoom e o potencial de um rifle automático.

Sten: Uma das armas mais poderosas, é silenciosa e tem muita estabilidade. Ela pode superaquecer, então deve ser utilizada com cuidado.

Panzerfaust:
Arma de tiro único, é muito poderosa e mortal. Por ser muito pesada, a velocidade de seu usuário diminui. Somente soldados podem utilizá-la.

Flamethrower: Um destruidor lança-chamas. Novamente, por ser pesado, diminui a velocidade de seu usuário, e somente os soldados a possuem.

Morteiros: Armas disponíveis somente para soldados, os morteiros são poderosos e tem longo alcance, mas para sua utilização, devem ser fixados ao chão.

Explosivos

Granadas: Todos os jogadores carregam granadas, mas sua quantidade depende da classe a qual pertence. Após lançadas, as granadas explodem rapidamente e causam danos fatais em seu raio de destruição.

Dinamites: Após armadas, as dinamites tem o tempo de 30 segundos antes de explodirem. Engenheiros podem armá-las e desarmá-las.

Explosivos e detonador: Apesar de serem explosivos detonados por controle remoto, existe uma distância limite para detoná-los. O jogador só pode detoná-los enquanto uma luz verde estiver acessa no detonador.

Minas terrestres: Podem ser plantadas por engenheiros. Jogadores podem ver as minas plantadas por seu próprio time por meio de bandeiras, vermelhas para alemães e azuis para americanos. Quando se pisa em uma mina, um “clique” é emitido e a mina então é armada. Ela só explodirá quando o jogador sair de cima dela.

Instalação

Para instalar Wolfenstein: Enemy Territory, basta dar um duplo-clique no arquivo e escolher diretórios para a instalação e para o atalho do jogo.

Nossa Opinião sobre o Wolfenstein: Enemy Territory

Quem nunca jogou Wolfenstei 3D?  Um dos primeiros e mais famosos jogos de tiro em primeira pessoa fez parta do passado de muita gente. Nada melhor que reviver este mundo com gráficos novos e melhorados.

A jogabilidade é a mesma de Quake, o que faz com que a maioria das pessoas já esteja familiarizado com o controle de movimentos e física deste game. Para completar, o jogo possui diversidade em tipos de personagens, armas, equipamentos e modos de jogo, e mais mapas podem ser criados ou encontrados na web, tudo isso completamente grátis!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wolfenstein: Enemy Territory

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação