Logo Workrave Ícone

Workrave

Versão 1.10.1 Grátis
6.35 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 13/06/2013 Rob Caelers & Raymond Penners
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Evite a LER com este programa que informa a hora de fazer um intervalo e sugere exercícios de alongamento

Todo mundo sabe que hoje em dia um dos maiores problemas para quem trabalha com computadores (ou passa muito tempo na frente dele) é a L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo). A melhor forma de combatê-la é a prevenção, fazendo pausas e exercícios de alongamento durante seu horário de trabalho.

Completamente em português, o Workrave traz uma solução para evitar a L.E.R. e outros tipos de lesões, informando ao usuário a hora de fazer um pequeno intervalo.

O programa possui 3 modos de aviso (micropausa, descanso e limite diário) que podem ser configurados de acordo com suas necessidades. Ele possui a opção de "travar" a estação de trabalho, evitando que você continue trabalhando e ignore o aviso. Também é possível adiar o aviso em alguns minutinhos, permitindo que você termine a tarefa que estava realizando.

Exercite-se

A grande funcionalidade do Workrave são os exercícios que ele sugere durante as pausas: alongamentos, movimentos de cabeça, treinamento de foco, etc. Eles são exibidos através de imagens animadas e textos explicativos em português.

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta baixar e dar um duplo-clique no pacote para se efetuar a instalação. Para as demais distribuições pode-se converter o pacote com o programa Alien ou compilar o código-fonte.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Workrave

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação