Logo X-Money Ícone

X-Money

Versão 0.3.0 Grátis
377 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Adicionado em : 27/04/2011 Gamuza
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de lehur
    lehur 6 de maio de 2011 - 17:53
    10
    Nota Excelente!
    Sistema ERP de qualidade é difícil de se encontrar, ainda mais gratuito, opensource e rodando multiplataforma. Adotei o X-money dentro de minha empresa, estou desenvolvendo módulos novos para ele e entrando em contato com o desenvolvedor que aliás é muito prestativo.

Descrição

Douglas Ciriaco
Abandone os papéis com este sistema completo e gratuito para informatizar o gerenciamento de sua empresa

A era da informação exige que as empresas se renovem, inclusive no momento de gerenciar seus dados. Partindo desse princípio é que foi desenvolvido o X-Money, um aplicativo em open source para gerenciamento de recursos empresariais. O aplicativo engloba diversas áreas de uma instituição, como estoque, contabilidade e financeiro, tudo em um único lugar.

O X-Money trabalha com o sistema ERP (acrônimo em inglês para Sistema Integrado de Gestão Empresarial), ou seja, ele converge inúmeras funções de gerenciamento. O aplicativo é 100% brasileiro e, mesmo em fase incipiente de desenvolvimento, já conta com diversos módulos prontos para uso.

X-Money

Controle geral

Se sua empresa conta com mais de uma filial, o X-Money está pronto para ajudar. Com ele é possível centralizar o gerenciamento de toda a rede em um único lugar, porém, permitindo que cada filial funcione de modo isolado. Assim, o aplicativo mantém as informações perto de você, sem muito trabalho para isso.

Acesso autorizado

Uma empresa normalmente é composta por inúmeros setores, logo, nem todas as informações devem ser acessadas por todo mundo. Nesse caso, o X-Money conta com um sistema de perfis e permissões para que determinados funcionários tenham acesso limitado às informações contidas no aplicativo.

Para facilitar o gerenciamento e a distribuição dos usuários, é possível adicionar quantos forem necessários. Além disso, você pode organizá-los por filiais, departamentos e perfis, mantendo tudo organizado e controlando o acesso aos dados gerenciais de sua empresa.

Cadastro de clientes e fornecedores

Uma empresa normalmente trabalha com diversos públicos. Clientes e fornecedores são apenas alguns dos possíveis, então, nada melhor do que gerenciá-los de modo eficiente. Insira dados como nome, telefones, endereços e tudo o que mais for necessário para facilitar a organização daqueles que fazem parte de seus negócios.

X-Money

Gerenciando contas

Outro fator importante de sua empresa que pode ser gerenciado pelo X-Money são os valores de entrada e saída. Você pode organizar as contas a pagar e a receber, tipos de documentos, datas de vencimento, formas de pagamento e muito mais, afinal, um bom gerenciamento financeiro é essencial para a saúde dos negócios.

Banco de dados de sua empresa

Além de todas as informações prestadas acima, é possível ainda guardar no X-Money dados de estoque, entrada e saída de produtos, unidades que precisam ser adquiridas, endereços importantes e dados bancários. Os relatórios podem ser impressos diretamente para arquivos em PDF, ou seja, você praticamente abolirá o papel de sua gestão empresarial.

Instalação

Antes de instalar o X-Money, você deve instalar as dependências necessárias para que o programa rode corretamente. A dependência em questão é a biblioteca PHP5-GTK2. Clique no link abaixo referente à distribuição que você utiliza para fazer o downlado.

Debian/Ubuntu (1,3 MB)
Fedora/OpenSuSE/Mandriva (1,8 MB)

Nossa Opinião sobre o X-Money

Que a informatização da gestão empresarial traz uma série de benefícios, isso quase ninguém dúvida. Porém, para que isso seja concretizado de modo efetivo, é necessário um bom aplicativo. Assim sendo, o X-Money se destaca com uma ótima saída para quem deseja levar sua empresa de vez para a era da informação, mas deseja algo gratuito.

Além de não custar nada, o X-Money apresenta uma série de recursos. Ele está em português, conta com ferramentas simples para cadastro e acesso às informações, algo essencial para tornar o aplicativo utilizável por um grande número de pessoas. A interface clara e bem organizada, com nada de “perfumaria”, também é outro ponto bastante positivo.

O ponto negativo fica pela necessidade de instalar dependências antes para, então, conseguir instalar o X-Money sem problemas. Isso pode parecer bastante simples, principalmente pelo fato dos arquivos extras estarem em arquivos DEB (para Debian/Ubuntu) e RPM (Fedora, OpenSuSE, Mandriva), contudo, é um trabalho a mais que pode complicar para alguns usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Variedade de recursos

Contras

  • Necessita de instalação prévia de dependências

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o X-Money

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação