Logo XBMC Media Center Ícone

XBMC Media Center

Versão 13.2 Grátis
15.04 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 18/08/2014 Team XBMC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Assista a filmes, escute música e veja suas fotos favoritas neste centro de mídia com suporte para extensões

Mais do que um simples player multimídia, o XBMC também funciona como um centro de mídia para o seu computador ou sala de estar, se for o caso.

Capaz de reproduzir músicas e vídeos, além de visualizar imagens armazenadas em um disco rígido ou na internet, o software agrada a gregos e a troianos na guerra dos sistemas operacionais, já que conta com versão para Windows, Mac OS X, Linux e, a partir de agora, para iOS.

A experiência multimídia fica ainda mais interessante para quem disponibiliza de conexão de banda larga à internet, pois estes poderão se beneficiar da alta capacidade de transferência de dados para assistir a vídeos e ouvir músicas via streamings, além de visualizar fotos hospedadas no Flickr ou em outros serviços online.

Como se não bastasse, o XBMC 11 também pode funcionar como um lançador de aplicativos, capaz de executar outros programas por meio da interface moderna e intuitiva, a qual conta com os atrativos do tema-padrão Confluence.

XBMC 11.

Cada vez melhor

O XBMC 11, batizado Eden, está com incontáveis novidades e melhorias, a começar pelo tema-padrão Confluence, que passou por vários aprimoramentos, de acordo com os desenvolvedores. O programa também está mais rápido graças a recursos como o novo decodificador JPEG.

O novo XBMC também está com melhor suporte para redes, melhor gerenciamento de conteúdo e estruturas não criptografados de discos Blu-ray, taxa de atualização de display ajustável no OS X (para se equiparar ao recurso já disponível para Windows e Linux) e suporte para AirPlay.

Além disso, o serviço de previsão de tempo passou por um upgrade e agora conta com recurso de Geo IP. O Eden também marca a primeira versão estável para Apple TV2, iPad e outros dispositivos com sistema iOS.

O changelog do XBMC 11 feito pelos desenvolvedores do software lista nada menos do que 94 itens que ou são novos ou foram aprimorados. Eles englobam diferentes áreas do programa, desde a reprodução de conteúdo até o gerenciamento de bibliotecas.

XBMC.

Som na caixa, DJ

O XBMC oferece suporte para os principais formatos de áudio disponíveis atualmente. Ele também tem um sistema único de visualização e pode ter os recursos aprimorados com a instalação de complementos. Só para citar um exemplo: é possível assistir e organizar episódios de podcasts, acessar o conteúdo disponível no Grooveshark e ouvir estações de rádio online por meio do plugin para Shoutcast.

O scrobbling de músicas também pode ser configurado no menu Sistema > Músicas > Scrobbler. E caso você goste de copiar seus CDs de áudio para o disco rígido da máquina, o XBMC também é capaz de extrair as faixas do álbum e salvá-las em formato MP3.

XBMC.

Que tal um cineminha?

Além de suporte para formatos e codecs de vídeo mais comuns, o XBMC oferece recursos extras e que certamente agradarão os fãs de cinema e seriados de TV. Para começar, você pode assistir a vídeos do YouTube e streamings de canais de televisão, como Fox News e Academic Earth.

É possível forçar o player a ler DVDs de uma determinada região e ajustar detalhes do áudio e exibição do vídeo. Além disso, você também pode configurar a cor, o tamanho e a posição da legenda na tela.

XBMC.

Fotos em grande estilo

Voltou de férias e está com dezenas de fotos para mostrar para a galera? Que tal fazer isso de forma diferente? O XBMC conta com suporte para os principais formatos de imagem e possibilita que você inicie um slide show com as fotos, contando com efeito de zoom entre as transições.

XBMC.

Além disso, ao clicar com o botão direito sobre o arquivo desejado e selecionar “Informação da imagem”, pode-se conferir os dados EXIF. Nas configurações do software, é possível definir o tempo de exibição de cada foto e a possibilidade de incluir vídeos na listagem dos arquivos.

XBMC.

Ainda mais recursos

O XBMC tem recursos extras que podem ser bastante úteis, como a previsão do tempo e aplicações que podem ser utilizadas a partir da interface do software, como emuladores de consoles de videogame e gerenciadores de download. Além disso, uma opção é instalar a extensão “Gmail Checker”, para verificar se há novas mensagens na sua caixa de entrada no serviço de email da Google.

Nossa Opinião sobre o XBMC Media Center

O XBMC Media Center é um programa que requer uma máquina mais robusta para ser executado, já que depende de recursos de aceleração 3D para funcionar corretamente. Porém, a instalação é muito simples e fácil de ser executada, seguindo o estilo "Next-Next-Finish".

A interface é moderna e muito intuitiva, com efeitos tridimensionais e itens de menu simples, possibilitando que mesmo iniciantes possam operá-la sem problemas. Esse é certamente um ponto positivo, já que possibilitaria o uso do software em ambientes compartilhados por diferentes pessoas, como a sala de estar da casa.

Facilidades como a possibilidade de extrair faixas de áudio de um CD e configurar os detalhes de exibição dos vídeos fazem a diferença. Além disso, o software foi traduzido para dezenas de idiomas, incluindo suporte para o português brasileiro e europeu.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação simples
  • Fácil de usar
  • Visual bonito
  • Diversas opções de personalização

Contras

  • Requer máquina com hardware mais robusto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XBMC Media Center

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação