Logo Xenoggedon Ícone

Xenoggedon

Versão 0.6 Grátis
27.15 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 11/09/2009 Stephen Smith
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
FPS à moda antiga: simples, com inimigos bizarros e tiros do início ao fim

Xenogeddon é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS). O cenário é um navio abandonado. Os inimigos estão espalhados e podem atacar você ou não, se você tiver sorte. A missão é ativar o sistema de autodestruição e escapar. Os mapas são gerados aleatoriamente. Isso significa que o jogo nunca é o mesmo e não adianta tentar decorar uma rota.

No começo do jogo, no primeiro ambiente, sempre duas criaturas estarão lá fazendo companhia. Mas não se assuste e muito menos atire nelas, pois elas estão lá para ajudar e vão seguir você durante todo o desafio. Explorando o mapa, novas criaturas surgirão de repente. Elas são ágeis e rápidas, é preciso atirar o quanto antes. Uma dica é não ficar parado enquanto atira.

Atente para o fato de que não adianta sentar o dedo no gatilho. A arma não dispara sequencialmente, é necessário alternar o clique do mouse. A munição é limitada em 999 tiros.

Configurações

Estranhas criaturas para fuzilar em Xenoggedon.Xenogeddon conta com um arquivo de configuração para ajustes simples. Basta executar o arquivo config.txt e ajustar as seguintes opções com yes ou no: detalhes altos, exibiçãode FPS, inteligência artificial dos inimigos e uso de tocha. Já as configurações de brilho devem ser ajustadas em um valor de 0 a 1.

Para jogar Xenogeddon, é necessário ter o Java instalado. Clique aqui para baixar e instalar o Java.

O jogo dispensa procedimentos complexos de instalação. Para rodá-lo, clique com o botão direito sobre o arquivo start.sh e selecione a opção Propriedades. Em seguida, na aba Permissões, marque a opção Permitir a execução do arquivo como um programa. Feito isso, basta abrir o arquivo start.sh para iniciar o game.

Antes de o desafio começar, você configura certos aspectos, como resolução (que vai de 640x480 a 1280x1024 pixels), bits de cor (16 ou 32 bpp), frequência (de 60 a 75 Hz), tela cheia e o modo gráfico (JWGL, dummy ou JOGL).

Controles

  • Teclas W, A, S e D, mouse: movimentam o jogador.
  • Botão direito do mouse: atira.
  • Tecla F1: tira screenshot.
  • Tecla P: pausa.
  • Tecla L: liga/desliga luzes.
  • Tecla C: modo câmera.

 

 

Nossa Opinião sobre o Xenoggedon

Xenoggedon é um jogo muito simples. Os gráficos são precários e o áudio idem. O desafio até exige certa habilidade, mas torna-se repetitivo. Você faz exatamente a mesma coisa do início ao fim do jogo. Por ser gratuito e até lembrar bons momentos de jogos FPS, Xenoggedon não é descartável, mas, ao mesmo tempo, está longe de merecer grande destaque.

Por ser gratuito e sem nenhum tipo de limitação, claro que Xenoggedon vale a pena. Mas é o tipo de jogo que agrada gamers mais nostálgicos. O padrão atual de qualidade dos jogos faz com que títulos mais simples como esse passem batido.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xenoggedon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação