Logo Xine Ícone

Xine

Versão 1.2.4 Grátis
4.59 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 27/09/2013 The xine-Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Reproduza diversos tipos de mídia através deste aplicativo com suporte a menu de DVDs e On-Screen Display

Reprodutor de multimídia grátis, Xine tem suporte aos mais conhecidos formatos de áudio e vídeo, como wave, mp3, mp4, mpg, avi, mov, ogg, flv, CD de áudio, VCD, DVD entre outros, reproduzindo, também, multimídia através da internet (streaming).

Com características comuns de qualquer aplicativo desta categoria, ele possui controles de exibição, como play, pause, navegação por capítulos, controle de velocidade e configurações de brilho, contraste, saturação e volume. Mas apesar das aparências, ele não é um reprodutor de mídia comum.

Xine em tela inteira



Mais que um player

Xine foi desenvolvido através de uma biblioteca compartilhada chamada xine-lib. Esta biblioteca é  reutilizada em sistemas operacionais baseados em Unix, sendo uma base para diferentes programas de reprodução de mídia.

Este software permite a instalação de outras bibliotecas e plugins, tornando possível a reprodução de formatos de arquivos que a xine-lib não da suporte.

Características e configurações avançadas

Com uma opção para seleção de experiência do usuário, Xine posui uma grande quantidade de configurações como, por exemplo, as configurações para On-Screen Display. OSD é uma imagem sobreposta àquilo que está sendo exibido na tela, e é utilizado para mostrar informações e configuração de dispositivos como televisores e DVD players.

Assista filmes e DVDs como se estivesse vendo em sua TV


O programa ainda da suporte a playlist, tela cheia, legendas externas, closed caption e skins. Para facilitar, o usuário só precisa apertar Ctrl+D para ter acesso, através de uma janela, às prévias de todas as skins disponíveis no site oficial do projeto, e nesta mesma janela poder baixá-las.

Este reprodutor de mídia também possibilita que mais de uma instância do programa seja executada ao mesmo tempo. E, para aqueles que tentam, sem sucesso, tirar um print-screen do seu vídeo predileto, o Xine ainda possui uma ferramenta para a captura de imagem daquilo que estiver sendo reproduzido na tela.

Instalação


A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. Para as demais distribuições é necessário compilar o código-fonte.

Para rodar o Xine de maneira completa, é necessário que a biblioteca xine-lib seja instalada no seu sistema, a qual pode ser baixada neste link.

 

Nossa Opinião sobre o Xine

Dando suporte a diversos formatos de áudio e vídeo, Xine pode ser classificado como um dos players de mídia mais completos que existe. Sendo o primeiro programa da categoria a possuir navegação por menus para DVDs, ele é rico em recursos e configurações, sem ser pesado ou lento.

Alguns podem considerar seu menu de configurações um tanto antiquado, mas isso não ofusca a qualidade do programa. E, para a felicidade de muitos, o software também possui tradução para o português.

Possuindo a engine que da suporte a diversos reprodutores de mídia, Xine é um programa muito útil para qualquer usuário Unix.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xine

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação