Logo XMMS Ícone

XMMS

Versão 1.2.11 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 21/07/2010 XMMS Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de lekegf
    lekegf 23 de dezembro de 2009 - 03:54
    6
    Nota Ótimo!
    Ele já teve seus tempos de Glória na época do Kurumin. Se você gosta de players nesse estilo (leve e compacto, mas com tudo que um player de música precisa para ser funcional) opte pelo Audacious2, que é melhor, mais bonito, completo e atualizado.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Escute seus arquivos MP3 em linux com este aplicativo criado ao estilo Winamp de ser

Um dos mais populares tocadores de áudio para sistemas Unix, o X Multimedia System (XMMS) foi projetado para ser parecido com o Winamp, tendo as mesmas funcionalidades de edição de lista de reprodução e equalizador, suportando ainda algumas de suas skins e plug-ins.

Simplicidade

Assim como a maioria dos players de áudio, este software tem funções como procura de arquivos, volume/balanço, tempo decorrido/tempo restante, repetição e ordem aleatória de reprodução. Ele pode tocar os formatos de áudio mais conhecidos como MP3, WAVE/AU e OGG, além de CDs de áudio, entre outros.

Este programa é voltado para a reprodução de áudio, mas alguns plug-ins o tornam capaz de reproduzir vídeos. Contudo, como os próprios desenvolvedores comentam, esse recurso é pobre e existem por aí muitos players de vídeo que desempenham melhor essa função.

Quase um Winamp!Grátis e com Código Aberto

O XMMS foi inicialmente lançado com o nome de X11Amp por Peter e Mikael Alm em novembro de 1997, seis meses após o lançamento do Winamp. Na época, o programa estava sob uma licença que não permitia o acesso ao código fonte, agora ele está sob a Licença Pública Geral (GPL), o que torna seu código livre.

 

Instalação

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. Para as demais distribuições pode-se converter o pacote com o programa Alien ou compilar o código-fonte.

Observação

No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.

Nossa Opinião sobre o XMMS

O XMMS pode não ser um player cheio de recursos e funções, mas é isso o que o torna um ótimo programa, a simplicidade, apresentando um programa leve e de fácil utilização.

E para aqueles que exigem um pouco mais de um tocador de áudio do que uma lista de reprodução e um equalizador, ele pode ser personalizado através dos plug-ins existentes. O fato de o programa encontrar-se em português o torna ainda mais interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XMMS

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação