Logo xPUD Ícone

xPUD

Versão 0.9.2 Grátis
62.5 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 02/12/2010 KaryoTechnologies

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de MILTON
    MILTON 17 de fevereiro de 2013 - 19:23
    10
    Nota Excelente!
    Minha esposa não tem nenhum conhecimento sobre pc, informática, etc, etc. Tentei o XP... não deu. Tentei o Seven... toda hora tinha que largar o meu e ir dar alguma orientação... Tentei o Ubuntu... (ela já tinha se acostumado com a interface do Win e aí fu... em uma conversa um amigo comentou que `o melhor software pro Face é um tal de xPUD`. Baixei uma iso fiz alguns textes, mas não gostei... de qualquer forma instalei a versão `.exe` no pc dela e fui trabalhar. Quando voltei ela perguntou o que tinha feito no pc que estava extremamente veloz, não travava mais e ela ia em tudo que é lugar que ela queria sem problema algum... Acho que é um programa muito intuitivo e perfeito!
  • Foto de Pedro Paulo C de Melo
    Pedro Paulo C de Melo 27 de dezembro de 2010 - 19:52
    4
    Nota Bom!
    Este sistema tem um problema grave no meu modo de ver. Ele simplesmente se apodera do seu computador e voce praticamente deixa de ter controle sobre o mesmo. Ele só te oferece 4 guias para voce observar o que ele fez e não lhe oferece meios para voce configurar do seu jeito a sua maquina. Muito ruim!!!

Descrição

Fernando Daquino
Nunca mais se preocupe com a velocidade de inicialização do PC Rode um SO leve, rápido e simples

Sua máquina trava com frequência? Uma das explicações para esse tipo de situação é que a configuração dos componentes do computador não está suportando rodar o sistema operacional. Para sanar esse problema, uma saída é a utilização do xPUD, uma distribuição original do Linux prática, leve e extremamente rápida.

Este sistema operacional é composto de apenas alguns aplicativos, os mais usuais entre a maioria dos usuários – como um navegador e um player de músicas e vídeos. Se essas são suas atividades prediletas na frente do PC, o xPUD é uma alternativa com grande potencial. Sua utilização é indicada principalmente para netbooks.

Rápido como um raio

O xPUD possui tamanho reduzido. O núcleo da sua imagem de instalação tem apenas 35 MB, bem menos espaçoso que os gigabytes ocupados por outros sistemas operacionais. A interface intuitiva, com menus grandes e de fácil acesso, permite que o navegante se situe rapidamente entre todas as suas funcionalidades. Isso torna sua utilização agradável e descomplicada.

A tela de boas-vindas do SO.

Os desenvolvedores da distribuição se preocuparam em não deixá-la isolada no mundo tecnológico. Para isso fizeram com que sua ela fosse compatível com arquivos binários de distribuições mais robustas e difundidas, como o Ubuntu e o Fedora.

Em meio a estas características, o grande destaque do xPUD é o seu tempo de inicialização. Uma máquina que utiliza esta distribuição do Linux leva cerca de 10 segundo para realizar o boot – a marca varia de acordo com a configuração do computador. Você não está acreditando? Então confira o vídeo abaixo e cronometre o tempo!

Todo o sistema operacional foi pensado em usuários web. A combinação do Mozilla Gecko Runtime com o kernel do Linux é a grande responsável pela qualidade e velocidade do xPUD. Entre as ferramentas disponíveis na versão do SO estão um navegador de arquivos, uma central de controle, um player multimídia e um browser. A tela inicial do software centraliza todos os seus recursos em apenas quatro abas.

Alternativas de download

Ao pressionar o botão “Clique para Baixar” você fará o download de um arquivo ISO, o qual é preciso gravar um CD ou executá-lo em um emulador de drive virtual. Caso você não esteja acostumado com este tipo de procedimento, existem alternativas de download. Na página de download do xPUD existem outras duas opções de instaladores: via USB executável ou por meio de um arquivo EXE para implementação direta em máquinas com Windows.

Nesta mesma página, é exibida mais uma aba, denominada “Get More Apps”, onde você pode baixar drivers extras, codecs de vídeo, Skype e OpenOffice, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o xPUD

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação