Logo XScreenSaver Ícone

XScreenSaver

Versão 5.26 Grátis
8.2 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 11/12/2013 Jamie Zawinski
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de José Lima
    José Lima 10 de novembro de 2011 - 09:45
    8
    Nota Ótimo!
    A situação é que quando o x restarta, no teu caso é por conflito com drive proprietário. Isso quer dizer que nem sempre todas as empresas liberam seu drivers para ser compilado pela comunidade, dai é feito adaptações em um tipo genérico do mesmo. Então como o processador de vídeo trabalha em um padrão de calculo na hora que realmente é exigido ele trava e por padrão seu PC Reinicia. Normal e acontece com muita gente.
  • Foto de Mathias
    Mathias 12 de dezembro de 2010 - 00:42
    6
    Nota Ótimo!
    Lindos descansos de tela, são vários e tenho certeza que vc vai se apaixonar por muitos, porém... tive um problema com um dos descansos de tela, pois quando clico nele, minha placa de vídeo cai, sendo necessário reiniciar o computador :S Talvez o problema aconteça só comigo! No resto, tudo perfeito ;)

Descrição

Adriel Kotviski
Um gerenciador de protetores de tela com mais de 100 opções para personalizar seu PC

O XScreenSaver é o gerenciador padrão de protetor de tela da maioria das distribuições Linux, sendo assim bem popular. O programa possui diversas opções de protetores de tela, desde os mais simples, que lembram o inicio da computação gráfica, até os mais sofisticados, totalizando mais de 100 opções diferentes quando instalado com alguns “extras”.

Um dos motivos que geraram a popularidade ao XScreenSaver são alguns módulos que são possíveis de serem instalados nele. Eles disponibilizam protetores de tela bem interessantes. Alguns deles são: BSOD, que simula erros dos mais diferentes sistemas operacionais e o XMatrix, que simula uma “chuva de caracteres” igual à do filme Matrix,

XScreenSaver - Menu

Existem ainda três modos de exibição do protetor de tela: Tela em Branco, Somente uma Proteção de Tela e Proteção de Tela Aleatória, no qual você pode selecionar os protetores de tela que desejar e estes serão usados aleatoriamente cada vez que for iniciada uma proteção de tela.

 

Instalação

1 - Abra o Console. Clique no menu Aplicativos, Acessórios, Consola.

2 - Digite “sudo apt-get update”.

3 - Digite “sudo apt-get install xscreensaver ”.

4 - Digite “y”.

Dica: Para deixar o programa mais completo, instale novos protetores de tela digitando “sudo apt-get install xscreensaver-gl-extra xscreensaver-data-extra” e em seguida “y”.

Nossa Opinião sobre o XScreenSaver

O XScreenSaver é uma excelente opção para quem quer ter um bom gerenciador de protetores de tela para o Linux. Ele é eficaz e simples ao mesmo tempo, além de possuir várias opções de protetores de tela, suprindo assim todas as principais necessidades.

O fato de existirem tantas opções para protetores de tela é o grande ponto forte do programa, pois assim ele atinge uma vasta gama de gostos, conseguindo agradar pessoas que preferem protetores mais discretos e clássicos à pessoas que preferem os mais coloridos e psicodélicos. Isso é o que o leva a ser tão popular quanto é.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XScreenSaver

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação