Logo Xubuntu Ícone

Xubuntu

Versão 14.10 Grátis
957.03 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 24/10/2014 Canonical Ltd.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+21 Avaliações
  • Foto de Natal
    Natal 20 de julho de 2016 - 17:09
    10
    Nota Excelente!
    o melhor que já coloquei em uma maquina, testei 3 versões ubuntu, mint e o que funcionou melhor em meu PC foi esse, mais leve mais rapido sem falhas, configuração de monitor perfeito para meu problema, fora papel de parede rotativo que me agrada muito
  • Foto de wilson guedes araujo
    wilson guedes araujo 18 de janeiro de 2013 - 15:42
    8
    Nota Ótimo!
    olha eu tenho uma cpu aqui antiga o que salvou foi está versão do linux xubuntu XFCE todos que instalava ficava muito ruim era pesado para ele ai eu vi o tutorial aqui na net falando neste xubuntu XFCE o que salvou o meu pc nossa foi como remédio para doente ficou muito bom ele é muito leve e reconheceu até a minha empressora recomendo para pcs antigos tenho até web can muito bom.parabéns para os desenvolvedores do sistema operacional linux.

Descrição

Gabriel Gugik
Distribuição Ubuntu que possui o ambiente gráfico XFCE por padrão

Xubuntu é uma distribuição Linux fortemente baseada no Ubuntu, quepossuiu o XFCE como ambiente gráfico padrão ao invés do Gnome. Estesistema mantém todas as vantagens presentes no Ubuntu padrão, masacrescenta toda a simplicidade e leveza do XFCE.

 

Diferenças entre o Xubuntu e o Ubuntu

O Ubuntu sempre foi conhecido por ser uma das distribuições mais completas do mercado, possuindo uma quantidade considerável deferramentas para iniciantes em Linux, mas ao mesmo tempo sendo bastanteconfigurável para usuários avançados.

Basicamente, o Xubuntu mantém todas essas boas características do Ubuntu original, mas ao mesmo tempo, é mais leve que a versão original, designado principalmente para computares que possuem hardwares mais modestos. Não que o Gnome seja pesado, entretanto, é possível notar que o XFCE ainda é mais leve e rápido.

Interface do Xubuntu

Os ambientes gráficos Gnome e Xfce foram desenvolvidos sobre a mesma biblioteca base, GTK,o  que permite que vários aplicativos que funcionam em um deles funcione no outro também, como o Gimp por exemplo. Isso permite que os mesmos programas queestão presente no Ubuntu também estejam no Xubuntu.

Logo, o Xubuntu érecomendado para usuários que utilizam e aprovam o Ubuntu, mas que possuem o XFCE como ambiente gráfico preferido ou cuja máquina já está um pouco ultrapassada.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xubuntu

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação