Logo Yate Ícone

Yate

Versão 4.0.0 Grátis
350 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 26/02/2013 Null Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Instale este cliente e servidor VoIP para Linux e fale com o mundo todo de maneira econômica e até mesmo gratuita

Yate é um cliente VoIP para Linux que, além de livre e gratuito, possui suporte para diversos protocolos, podendo até mesmo hospedar conferências telefônicas e possibilitar que usuários batam papo por meio de serviços bastante conhecidos.

Muitos administradores de sistema Linux têm apelado para o uso do Yate nas empresas onde trabalham, já que existem poucas soluções disponíveis para o sistema e, normalmente, elas custam muito caro.

Janela principal do Yate, cliente VoIP para Linux

Quanto aos protocolos, o usuário do Yatepode usar SIP, Jabber, H.323 ou IAX. O software também pode ser usado como servidor de conferências com suporte para até 200 canais e gateway PC2Phone/Phone2PC. Você também pode usar o programa com a sua conta do Google Talk ou do Facebook.

Apesar de ter sido desenvolvido em linguagem C++, o software possui suporte para scripts desenvolvidos em outras linguagens, como PHP, Python e Perl, tornando as funcionalidades do programa facilmente expansíveis. O Yate também possui drivers para trabalhar em conjunto com diversos softwares e hardwares, além de possuir módulos para PBX, gerenciamento remoto e suporte para outros bancos de dados.

Note também que o Yate é uma aplicação em modo texto, mas que a interface gráfica, em GTK, pode ser instalada por meio de um pacote adicional, facilmente encontrado no Centro de Software do Ubuntu.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yate

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação