Logo Ylmf Ícone

Ylmf

Versão 4.0 Grátis
649.41 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 02/06/2011 Ylmf OS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de welberts
    welberts 26 de novembro de 2013 - 19:43
    10
    Nota Excelente!
    o tema é muito bom, parece mesmo com o windows, a interface do ubuntu é bonita, mas as veses cansa e é bom diferenciar um poco, eu gostei, a intenção de facilitar as vidas dos usuários novos com esse tema foi muito boa, e pra quem não que abandonar o windows7, pode usar esse tema exelente.
  • Foto de Prometeu Maia
    Prometeu Maia 24 de fevereiro de 2011 - 13:06
    2
    Nota Ruim!
    Trata-se de uma tentativa desastrada de usar o esqueleto do UBUNTU, adicionando algumas firulas e bobageiras para tentar torná-lo uma nova aplicação "exclusiva". Gastei meu tempo à toa instalando-o. É muito melhor baixar a última versão do UBUNTU (10.10) ou a do MINT (10) e adicionar os penduricalhos que quiser para mudar a aparência de ambos (eu, pessoalmente, prefiro muito mais deixá-los como são originalmente, pois não necessitam de qualquer mudança, mas gosto é gosto). Resumindo: não recomendo de maneira alguma baixar esse tal de Ylmf, principalmente aos iniciantes em Linux. Não recomendaria nem mesmo ao meu pior inimigo.

Descrição

Elaine Martins
Distribuição Linux que traz o Ubuntu com a cara do Windows XP

Ylmf é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu 9.10 e que traz todas as facilidades do SO do pinguim com a interface do Windows XP, da Microsoft. Instalada ou rodando diretamente do Live CD, esta versão do sistema operacional tem tudo para agradar todos os tipos de usuários.

Como o Ylmf foi desenvolvido com base no Ubuntu, todos os aplicativos e comandos utilizados no sistema de origem também funcionam nesta distro. Isso significa que se o usuário digitar no Terminal o comando “sudo apt-get update”, por exemplo, ele funcionará sem problema algum.

Instalação

Para instalar o Ylmf em seu computador é necessário primeiro iniciar o sistema pelo Live CD. Depois de fazer o download e gravar a imagem ISO baixada em um CD ou DVD basta reiniciar o computador com a mídia dentro do leitor óptico.

Instalando o sistema

Assim que o carregamento do sistema pelo CD estiver concluído, uma tela de opções será exibida, a qual permite que o usuário escolha entre instalar o sistema no disco rígido ou testá-lo sem instalar nada.

Caso opte pela opção de testar o Ylmf sem instalar, o sistema será carregado em coreano, o idioma nativo da empresa desenvolvedora. Embora seja possível alterar as opções de idioma, com as opções em uma língua totalmente diferente da ocidental, fica um pouco complicado encontrar a ferramenta desejada.

O lega do Ylmf é que ele possui suporte a dezenas de idiomas, uma vez que é baseado no Ubuntu e utiliza a maioria dos recursos da distribuição principal. Sendo assim, você pode instalar o sistema em português e desfrutar ao máximo das ferramentas que ele oferece. Vale lembrar que o processo de instalação do Ylmf pode levar algum tempo.

O sistema

Interface

Um dos chamarizes desta distribuição é justamente o fato de a interface ser muito semelhante à do Windows XP, sistema operacional da Microsoft. Depois de muitos temas e pacotes que tentam imitar o visual do XP que não deram certo, uma empresa chinesa resolveu inovar e criar uma distribuição específica para isso.

Interface de Windows com a praticidade do Linux

O resultado não poderia ser melhor. O Ylmf possui todas as comodidades que um sistema Linux oferece, mas com a conhecida interface de uma das versões mais utilizadas do Windows. Como os recursos visuais são nativos ao sistema, problemas de travamento e incompatibilidade tendem sumir.

Recursos

Como citado anteriormente, o Ylmf traz a maioria dos recursos e dos aplicativos presentes no Ubuntu (distribuição na qual o sistema foi baseado). Embora sejam exibidos de maneira bem diferente no menu principal do sistema, o usuário encontra nesta distro opções como a Central de Aplicativos e o Synaptic, além de todos os jogos e principais ferramentas.

O Menu Iniciar

Se você está acostumado com os atalhos utilizado do Ubuntu, não precisa se preocupar. O Ylmf adotou todos os comandos de acesso rápido aos aplicativos e ferramentas do sistema original.

Vale lembrar que esta distribuição possui apenas o visual do Windows XP. Os programas precisam ser compatíveis com o Linux para rodarem no Ylmf. Apesar disso, você pode usar o Wine para simular as aplicações desenvolvidas exclusivamente para Windows.

Nossa Opinião sobre o Ylmf

A ideia do Ylmf é muito boa, pois reúne o que há de melhor nos sistemas Linux com a interface conhecida e simples interface do Windows XP. O fato de as alterações no visual serem nativas à distribuição evita a incompatibilidade de aplicações e ferramentas, além de eliminar travamentos e problemas causados por alterações no kernel do sistema.

Embora a aparência esteja bem diferente, as funcionalidade e ferramentas da distribuição são exatamente as mesmas daquelas oferecidas pelo Ubuntu. Todos os aplicativos e comando usados no sistema de origem podem ser utilizados sem problema algum no Ylmf.

Se você migrou para o Linux, mas sente falta das cores e visual do Windows XP, não deixe de conferir essa distribuição chinesa. Mate a saudade da interface da Microsoft sem abrir mão das comodidades que o sistema do pinguim traz para você.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação rápida e simples.
  • Recursos do Ubuntu foram mantidos.
  • Interface agradável e simples.
  • Possui tradução para o português.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ylmf

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação