Logo 1979 Revolution: Black Friday Ícone

1979 Revolution: Black Friday

Pago
4.77 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 04/01/2017 Ink Stories
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Uma incrível trama baseada em fatos reais em meio a Revolução Iraniana de 1979

A Revolução Iraniana, também conhecida em sua segunda fase como Revolução Islâmica, transformou o Irã,  chocou o mundo e redesenhou o mapa das alianças globais no final dos anos 70. E é justamente sobre esse capítulo, quase desconhecido aqui no Brasil, que se trata o game 1979 Revolution: Black Friday.

O título é baseado em eventos reais, reconstituídos a partir de pesquisas históricas e depoimentos de testemunhas oculares. Toda a experiência segue uma narrativa cinematográfica, com apoio dramático de atores que dublaram os personagens, a exemplo de Navid Negahban (“Sniper Americano”), Ray Haratian (“Argo”), Mary Apick (“Homeland”), entre outros.

A trama se desenrola conforme você seleciona uma entre as várias ações e respostas, que moldam sua participação na insurreição, tanto no presente quanto no futuro.

Exploração e fotos

O game não apresenta muitas informações na tela, para privilegiar a exibição do que acontece ao seu redor. A jogabilidade muda de acordo com o que você deve fazer durante os momentos de exploração ou resposta: com W (frente), A (esquerda), S (trás) e D (direita) você caminha pela tela e tanto os cliques do mouse como o Enter e a barra de espaços mudam segundo o contexto.

Um dos desafios é tirar as fotos históricas que aparecem durante a trama: você vive o autor dessas imagens e precisa reproduzi-las da maneira mais fiel possível para avançar. A ação ou luta também seguem esquemas pontuais: por exemplo, caso você seja ameaçada, há a chance de você combinar comandos para reagir ou escapar.

Configuração mínima

Para PC: Windows 7 SP1, com processador Dual Core 2.0 GHz, placa gráfica ATI ou NVidia com 512 MB RAM e memória de 2 GB de RAM ou superior, mais 5 GB de espaço livre.

Para MAC: OS X 10.6 X, com processador Dual Core 2.0 GHz ou superior, placa gráfica NVidia ou ATI 512 MB, memória RAM 2 GB ou superior e 5 GB de espaço livre.

Nossa Opinião sobre o 1979 Revolution: Black Friday

O game resgata um importante episódio da história mundial que foi esquecido ou nunca contado para a maioria dos ocidentais. Ao colocar você no papel do fotógrafo que registrou a Revolução Iraniana de 1979, o título explora com inteligência essa trama e também diverte, usando recursos bem estabelecidos em outros jogos.

Os gráficos são bons, nada muito avançado, mas dão conta da dramaticidade que a narrativa precisa. Toda montagem de cenário, figurino e até mesmo os trejeitos dos personagens são feitos com cuidado, nota-se uma forte pesquisa por trás disso.

O som também segue a linha cinematográfica, com dublagem feita com atores já rodados em grandes produções hollywoodianas. O melhor de tudo isso é que 1979 Revolution: Black Friday exige uma configuração relativamente baixa.

Jogabilidade mistura bons jogos

Um detalhe interessante de 1979 Revolution: Black Friday é a interface: como não há muita coisa na tela, para que você possa ver melhor o que acontece na trama, as interações são feitas por exploração e os chamados real time events — aqueles em que você age e seleciona comandos de acordo com o contexto.

Sabe a maneira como você pode transitar pelo cenário, sem a liberdade de um mundo aberto, como em The Last of Us? O jeito que os games da Lucas Arts ou da Telltale te obrigam a prestar atenção nos detalhes? Ou clicar e pressionar botões no momento exato, a exemplo de Heavy Rain? Então, o título empresta um pouquinho de cada uma dessas coisas. O que é algo inteligente, pois tudo isso funcionou bem no passado.

Pontos fracos

Infelizmente, não há versão em português, ainda que esteja disponível em um número considerável de idiomas — inglês, espanhol, francês, alemão, farsi, russo e turco.  No PC que testamos, com uma configuração intermediária, a atualização dos gráficos às vezes apresentaram um certo atraso ou perda de qualidade, o que não deve acontecer com a especificação máxima.

Mas nada que tire o brilho do game, que foi destaque em premiações e junto à crítica especializada.

Prós & Contras

Prós

  • Narrativa cinematográfica
  • Grande trabalho de pesquisa para compor a história, cenário e figurino
  • Boa mecânica de jogo, que muda conforme o contexto

Contras

  • Não tem versão na língua portuguesa
  • Sofreu lag na atualização gráfica quando rodado em máquina intermediária

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 1979 Revolution: Black Friday

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação