Logo ABBYY FineReader Express Edition Ícone

ABBYY FineReader Express Edition

Versão 8.4 Grátis para testar
85.74 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/11/2013 ABBYY
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Pare de copiar textos digitalizados para o Mac agora mesmo: use um programa de OCR e resolva o problema

ABBYY FineReader é um programa de OCR (Optical Character Recognition), ou seja, ele serve para identificar os caracteres em um texto digitalizado e salvá-lo de maneira a possibilitar sua edição. Por ser uma versão de demonstração, o aplicativo permite seu uso por 15 dias. Contudo, ele também deixa de funcionar caso você atinja 50 páginas identificadas.

Proeminentemente no ramo acadêmico, você se depara com a necessidade de editar textos digitalizados. Para isso, ou você os copia manualmente, ou usa um programa de reconhecimento de caracteres. Obviamente, se o texto tiver mais de 20 páginas, a opção mais rápida é a segunda. O ABBYY FineReader é um bom programa para cumprir essa função, pois inclui um verificador ortográfico em sua instalação.

Identifica mesmo

Facilite sua vida

O ABBYY FineReader consegue salvar o texto identificado nos principais formatos (DOC, PDF e XLS), podendo fazê-lo a partir de imagens normais, textos já digitalizados em PDF ou diretamente do escâner! Para isso, basta escolher qual a origem do texto e em que formato você deseja tê-lo ao final do processo.

Uma vez identificado o texto, é possível editá-lo para remover os espaços gerados por palavras cortadas em final de linha – trabalho facilitado pelo verificador ortográfico. Além disso, nas opções do programa, você também pode escolher alterar a qualidade das imagens do PDF de origem e mudar a formação da fonte escolhida o texto.

Nossa Opinião sobre o ABBYY FineReader Express Edition

A interface do ABBYY FineReader é amigável, permitindo que o usuário utilize o programa facilmente. Contudo, a identificação de caracteres possui velocidade extremamente baixa e consome muita memória, deixando o PC quase inutilizável durante o processo. Além disso, outros problemas do programa incluem ele ser pago (deixando você usá-lo por 15 dias ou 50 páginas) e o fato de, por vezes, identificar erroneamente letras grandes e bem definidas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva
  • Visual bacana

Contras

  • Demora a identificar
  • Consome muita memória
  • Limitação de 15 dias ou 50 páginas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ABBYY FineReader Express Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação