Logo Adobe Muse Ícone

Adobe Muse

Versão CC 5.0 Grátis para testar
33.4 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/09/2017 Adobe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$50,00 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Ferramenta de criação de sites profissionais para quem não quer mexer com códigos e programação

O Muse é um programa novo da Adobe - que está em fase de testes atualmente - e que promete ajudar na criação de sites com a aparência profissional, mesmo que o usuário não saiba programar.

Ele possui várias ferramentas para a organização de layout, criação de conteúdo e se parece muito com as ferramentas que os designers já estão acostumados a usar, como o InDesign, Photoshop e Illustrator.

Com o Muse, a Adobe separou a criação de um site em quatro etapas simples: Planejamento, Design, Pré-visualização e Publicação. Com exceção da publicação, todas as outras etapas podem ser desenvolvidas em conjunto, isto é, você pode voltar e avançar quando for preciso.

A proposta principal do Muse é que o usuário possa importar conteúdos criados em outros programas da Adobe que ele já utiliza, como o Photoshop e o InDesign e utilizá-los para compor um site rico e com detalhes profissionais.

Por isso mesmo que o seu tamanho é muito menor, se comparado com outros aplicativos da empresa, já que ele serve mais como uma ferramenta de montagem e planejamento do que como um editor gráfico. O usuário pode utilizar, além dos conteúdos criados em outros aplicativos, códigos HTML prontos que são encontrados em sites como Google Maps e YouTube.

Biblioteca de widgets

O programa conta com uma biblioteca de widgets prontos que podem ser usados no site sem a necessidade de conhecer linguagens de programação como HTML. Esses widgets são dinâmicos e respondem quando o mouse é passado ou quando o usuário clica neles.

Como baixar

Ao clicar no botão de download acima você será redirecionado para o site do Muse. Para fazer o download do instalador é preciso clicar em “Get Muse”. Baixe o arquivo e abra-o para começar o processo de instalação, que inclui baixar e instalar o software na sua máquina. Para fazer isso é preciso ter o Adobe Air instalado no seu computador.

Clique no botão amarelo para baixar

No site do aplicativo existem diversos tutoriais e vídeos explicativos mostrando todas as funções e possibilidades do Muse. Esse mesmo site foi totalmente desenvolvido utilizando as ferramentas do Muse, mostrando que é possível criar um site

Nossa Opinião sobre o Adobe Muse

Ótimo para designers que não querem se preocupar com a programação ao criar os seus sites, o Muse é mais um produto de sucesso da Adobe. O fato de ser desenvolvido por essa empresa também é um ponto positivo, já que ele conta com integração total com outros aplicativos bastante usados por designers, como o Photoshop e o InDesign.

Outro ponto positivo é que ele simplifica a criação e o planejamento de um site, tornando o processo mais fácil para o designer, porém sem deixar o resultado com uma aparência simples demais. O único ponto negativo observado foi que, por ser um programa muito novo, existem poucos tutoriais ainda, sendo basicamente todo o material disponibilizado pela própria Adobe. Porém, com o tempo, esse problema pode ser resolvido e a ferramenta pode se tornar mais um programa indispensável para webdesigners.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de criação de sites
  • Não é preciso saber programar
  • Ferramentas e widgets dinâmicos prontos
  • Facil de se organizar e planejar a criação
  • Portabilidade com os outros programas da Adobe

Contras

  • Por ser um programa novo, existem poucos tutoriais disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adobe Muse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação