Logo Affinity Photo Ícone

Affinity Photo

Grátis para testar
278.32 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/10/2017 Affinity Serif
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
Confira agora um dos melhores editores de imagem para Mac

Affinity Photo é um programa avançado de edição de imagens que, depois de passar quase um ano disponibilizado exclusivamente para os usuários de Mac, finalmente chega aos PCs equipados com Windows. A ideia aqui, é oferecer ferramentas poderosas para que artistas e designers possam liberar a sua criatividade no ambiente digital, seja utilizando o software para criar ilustrações única ou para fazer montagens precisas.

Mesmo ainda estando em estágio Beta no sistema operacional da Microsoft, o aplicativo da Affinity não é nada humilde na hora de fornecer um arsenal de recursos artísticos aos usuários, tudo com uma interface bem próxima da encontrada na suíte de programas da Adobe. O mais bacana é que, ainda que o produto brigue quase de igual para igual com o Photoshop, ele está sendo oferecido de forma completamente gratuita durante todo o seu período de testes.

Affinity Photo - Imagem 1 do software

Isso significado que, mesmo sem tirar um centavo do bolso, basta baixar e instalar o Affinity Photo para que os entusiastas e profissionais da área possam pensar em deixar um pouco o PhotoScape e o GIMP de lado para aproveitar a última palavra em recursos de design. Duvida? Bem, basta dizer que o programa oferece uma barra de ferramentas comparável aos grandes nomes do mercado, trazendo pincéis, uma infinidade de opções de seleção de área, misturadores de cores, editores de texto e muito mais funcionalidades rápidas.

Achou pouco? Sem problemas, já que Affinity Photo não para por aí. Filtros, máscaras, e camadas – incluindo efeitos com prévia de visualização – também fazem parte do pacote, que ainda oferece aplicações de HDR, funcionalidade de deformação de objetos, uma paleta generosa de brushes e uma série de amostras de cores e figuras. O software ainda tem suporte a diversos formatos comuns de imagens e exporta arquivos em PNG, JPEG, GIF, TIFF, PSD, PDF, EXR e HDR.

Nossa Opinião sobre o Affinity Photo

Se aventurar no mundo dos editores de imagem gratuito pode ser uma experiência e tanto. Enquanto algumas das opções disponíveis no mercado servem muito bem para tarefas mais simples, é quase unânime que a maior parte dos softwares grátis sofram para reproduzir missões mais arrojadas ou profissionais de design. Quer dizer, pelo menos até agora. Isso porque Affinity Photo oferece recursos de um Photoshop a um precinho bem camarada: zero reais.

Parece bom demais para ser verdade, não é? Bem, a novidade tem suas regrinhas. O aplicativo é robusto, leve, intuitivo e tem todas as qualidades que um produto que custa centenas de dólares anuais também oferece. O motivo de ele estar sendo disponibilizado na faixa é o fato de ele ainda estar no período de Beta, basicamente usando a sua experiência e a de outros usuários como app para refinar ainda mais as suas ferramentas para a edição final.

Calma, não vá entender errado: esse é um negócio que vale muito, muito a pena – principalmente se você é fã da Adobe, mas não tem muito dinheiro. As ferramentas e os atalhos do Affinity Photo são praticamente idênticos aos do Photoshop, fazendo com que a sua adaptação de um software para o outro seja a mais suave possível. A desenvolvedora foi ousada o suficiente até para incluir algumas adições bem interessantes, como um misturador de cores bastante realista – geralmente encontrado em soluções como o Painter.

Boa parte dos filtros do líder desse mercado de arte também estão presentes aqui, permitindo que você possa desfocar focos, pixelizar áreas de uma imagem, mexer na nitidez de um arquivo ou aplicar efeitos de luzes em uma cena específica. Não se preocupe, as camadas também estão inclusas no kit, funcionam perfeitamente e ainda oferecem uma prévia de sua aplicação final antes de você selecionar definitivamente o seu estilo. Vale ficar de olho nesses agradinhos, hein, Adobe?

Custo-benefício de qualquer maneira

O mais interessante com Affinity Photo é seu aspecto profissional. Isso fica muito nítido na interface belíssima e extremamente veloz do programa, na sua leveza mesmo ao abrir imagens pesadas e no fato de ele estar traduzido inteiramente para o nosso português.

A dica do momento, então, é uma só: baixe o aplicativo mesmo se você ainda não manjar muito de edição de imagens e quiser aprender. Baixe também se você for um veterano da indústria e quiser conhecer uma opção de qualidade que foge das marcas convencionais. Como o produto está sendo disponibilizado gratuitamente, o download é mais do que recomendado em praticamente qualquer caso.

Mesmo que a versão final do Affinity Photo ainda esteja um pouco longe, vale dizer que, mesmo pago ele pode acabar valendo a pena. Isso porque, se o seu preço final seguir o valor cobrado nos Macs, que fica na casa dos US$ 49, a oferta ainda é apenas uma fração do que as gigantes do setor cobram por seus produtos.

Prós & Contras

Prós

  • Totalmente em português
  • Interface bonita e rápida
  • Recursos avançados
  • Boa seleção de ferramentas
  • Leve e muito intuitivo
  • Oferece prévia de efeitos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Affinity Photo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação