Logo Amazon Cloud Player for Mac Ícone

Amazon Cloud Player for Mac

Grátis
31.25 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/11/2013 Amazon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Player para as suas músicas com opção de sincronizar os seus arquivos

Amazon Cloud Player oferece mais uma alternativa de player para quem utiliza o computador para armazenar e reproduzir músicas.

Porém, esse programa possui um método de funcionamento um pouco diferente de um aplicativo comum da categoria.

O programa é capaz de reproduzir músicas que estejam disponíveis no computador ou “nas nuvens”, lembrando, de certa maneira, o mecanismo adotado pelo Google Music, mas com uma versão para usar a partir do seu desktop. Para usar o programa é necessário ter uma conta da Amazon e você pode montar a sua aqui.

Caso você pretenda utilizar a versão online do player ou adquirir faixas ou baixar o conteúdo gratuito disponível pela Amazon é preciso, também, associar um cartão de crédito a sua conta.

A música na sua melhor forma

Há pouca coisa tão frustrante quanto adotar um player cujas funcionalidades ou características estejam abaixo do esperado. Da mesma forma, quem utiliza o computador para ouvir músicas sabe como pode ser extremamente frustrante testar um programa que esteja com problemas ou que não faça a reprodução da faixa com um som de boa qualidade.

O Amazon Cloud Player oferece mais uma alternativa para a tarefa, sendo capaz de reproduzir músicas disponíveis do seu computador ou importar o conteúdo do seu iPhone, Kindle Fire ou Android. Além disso, também há opção para você obter faixas diretamente pela Amazon e utilizar o player online.

Reproduzindo o conteúdo

A interface do programa é bem elegante e lembra outras aplicações da categoria. Ele apresenta a tela dividida em três setores principais: lista de músicas (na esquerda), navegação por capas (no centro) e playlist (na direita). Para adicionar um conteúdo que esteja no computador, comece clicando no botão “Computer” na parte superior da janela do aplicativo.

Em seguida, utilize o botão de menu disponibilizado no canto superior esquerdo da tela e escolha a opção “Add music to computer library” e localize os arquivos desejados no computador. Feito isso, o programa exibe as músicas listadas no setor esquerdo da interface. Inclusive, você pode exibi-las por playlist, por artista, por álbum, por nome ou pelo gênero.

Amazon Cloud Player for Mac - Imagem 1 do software

Ao mesmo tempo, no centro da tela você pode visualizar o conteúdo na forma de miniaturas com a arte da capa do álbum. Você pode mudar o modo de exibição para uma “lista” (no estilo do iTunes) que pode ser filtrada por álbum, nome ou artista. Para reproduzir uma música, basta dar um clique duplo nela.

Como uma forma alternativa para a tarefa, você pode selecionar a faixa e utilizar o player presente na parte superior da tela. Feito isso, o programa inicia a tarefa automaticamente e você pode controlar o conteúdo em reprodução pelos comandos apresentados disponíveis. Se quiser montar uma lista de reprodução, basta arrastar as músicas desejadas para a porção direita da tela.

Utilizando o serviço online

Se você quiser, é possível importar as músicas presentes no computador para o serviço online associado ao programa, entrando no botão de menu e selecionando a opção “Import music to cloud player”. Além disso, também é possível utilizar faixas que você tenha comprado por meio da Amazon no programa.

Outra função interessante é que o serviço também oferece conteúdo gratuito para baixar. Vale apenas lembrar-se de que para desfrutar das funções proporcionadas pela parte “nas nuvens” do player ou da versão online dele é preciso associar um método de pagamento à sua conta.

Nossa Opinião sobre o Amazon Cloud Player for Mac

Amazon Cloud Player traz mais uma alternativa para quem gosta de testar players de áudio ou para quem ainda não achou aquele que atendeu a todas as suas expectativas. Como um diferencial, ele conta com serviços “nas nuvens” e a possibilidade de você usar um player online e associar as suas músicas nele.

Em contrapartida, caso você queira desfrutar dessa função, é necessário não só criar uma conta na Amazon quanto associar os seus dados de cobrança a ela. Com relação ao player de desktop propriamente dito, ele adota um modelo de interface extremamente elegante, deixando o seu uso visualmente agradável.

A tela do programa é bastante intuitiva pelas funções estarem na forma de botão, o que serve para auxiliar na identificação das ferramentas sem maiores complicações. Inclusive, uma característica marcante na interface do aplicativo é que ela possui apenas um menu simples, voltado, basicamente, para a importação e a exportação de músicas.

O programa também conta com uma função de lista de reprodução e a inserção de itens nela é bem simples, pois tudo o que você precisa fazer é arrastar as faixas para o setor indicado da tela. Os comandos do aplicativo estão organizados de maneira adequada na tela, o que o torna de uso fácil mesmo para um iniciante.

Além disso, o player não possui muitas opções avançadas, o que pode agradar a quem não possui muita experiência com esse tipo de aplicação. A qualidade de reprodução do áudio é boa e não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem qualquer tipo de ruído. O sistema de volume interno do aplicativo também funcionou da maneira adequada.

Outro aspecto interessante do programa é o fato de ele suportar uma grande quantidade de formatos para a reprodução, garantindo que você não sofra com problemas de incompatibilidade. Ou seja, de uma maneira geral, vale a pena testar o Amazon Cloud Player.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Permite importar músicas da sua conta na Amazon
  • Permite carregar músicas do computador para a sua conta

Contras

  • Algumas funções necessitam de uma conta com método de pagamento associado
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amazon Cloud Player for Mac

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação