Logo Among the Sleep Ícone

Among the Sleep

Versão Alpha Grátis para testar
588.87 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/05/2013 Krillbite Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
É real ou apenas um pesadelo? Enfrente seus medos neste jogo de terror que coloca você no comando de um inocente e frágil bebê

Você provavelmente deve se lembrar dos medos que tinha quando era criança: noites tempestuosas, barulhos estranhos, sombras macabras e muitos pesadelos aterrorizantes.

Among the Sleep é um jogo de terror que tenta explorar nossos medos infantis de uma forma bastante criativa, divertida e – claro – atormentadora.

No título, você encarna uma inocente criança de dois anos que acorda assustada no meio de uma noite chuvosa. Seu quarto está escuro e seu fiel ursinho de pelúcia simplesmente sumiu. Para piorar toda a situação, seus pais não estão em suas camas e você se vê obrigado a perambular pela enorme casa em busca de ajuda – isto é, se ela realmente existir.

Ambientes escuros e perturbadores

Não é a mamãe!

Os criadores de Among the Sleep se esforçaram para criar uma jogabilidade que realmente lembre a visão e as capacidades de um bebê. A única coisa que você pode fazer é andar, engatinhar, subir em cima de objetos e mover itens em uma curta distância. É essencial ter bastante criatividade para superar os obstáculos com as capacidades limitadas de uma criança.

Depois de certo tempo de jogatina, você consegue recuperar seu ursinho de pelúcia e poderá contar com a sua ajuda para resolver puzzles mais difíceis: por ser menor e totalmente maleável, o mascote pode entrar em pequenos buracos de uma porta para destrancar uma fechadura pelo outro lado, por exemplo.

Diversos cômodos para explorar

Fase Alpha

É essencial lembrar que Among the Sleep ainda está em fase Alpha. Isto quer dizer que pequenos bugs e travamentos podem acontecer em uma periodicidade razoável, mas nada que atrapalhe a experiência de jogo como um todo.

Além disso, tenha em mente que esta demonstração possui somente a primeira fase da versão final do game, que está prevista para ser lançada em dezembro de 2013.

Nossa Opinião sobre o Among the Sleep

A primeira sensação que temos ao jogar Among the Sleep durante dez minutos é de alívio: o título é a maior prova de que games de terror ainda podem apresentar conceitos inovadores e situações criativas. Mais do que simplesmente dar sustos, o jogo cria um ambiente de tensão e euforia constante, deixando o jogador desesperado ao se lembrar de que está no corpo de uma criança impotente e incapaz de se defender caso o pior aconteça.

Os gráficos não desagradam, mas também não merecem tanto destaque. Em alguns momentos o cenário se torna escuro demais, sendo impossível ver o caminho para onde se deve seguir.

Em contrapartida, as músicas e efeitos sonoros se mostram muito bem trabalhadas e ajudam ainda mais a criar o clima de desespero que o game propõe. Gritos, gemidos, passos, trovões e canções de ninar sendo recitadas de forma macabra certamente farão com que você sinta um frio na barriga enquanto engatinha pelos cômodos da casa abandonada.

O fato de o jogo estar em fase Alpha não interfere na diversão. Quase não encontramos bugs durante os testes (sendo que os que foram detectados são bastante simples e não atrapalharam a partida). Se você procura um game de terror diferente e não tem medo de sentir-se transtornado, experimente Among the Sleep durante a noite e com o volume no máximo. E tenha bons sonhos.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientação perturbadora e eufórica
  • Jogabilidade criativa
  • Excelentes músicas e efeitos sonoros

Contras

  • Apenas uma fase do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Among the Sleep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação