Logo aMSN Ícone

aMSN

Versão 0.98.9 Grátis
30.86 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 30/05/2012 aMSN Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de Lucas Kuhn
    Lucas Kuhn 7 de abril de 2010 - 00:09
    8
    Nota Ótimo!
    Ele não é tão bonito e organizado quanto o Microsoft Messenger, mas, por enquanto, é a melhor escolha porque o da Microsoft ainda não tem suporte para conversas de vídeo e não se pode alterar a imagem de exibição (pelo ao menos eu não consegui, e conheço muitos que tão com o aMSN só por causa disso).
  • Foto de André Taranto
    André Taranto 3 de agosto de 2011 - 18:11
    4
    Nota Bom!
    A teleconferência por vídeo simplesmente não funciona. Você envia o convite para iniciar a conversa por vídeo, o usuário não recebe o convite, mas apesar disso aparece uma mensagem dizendo que o usuário rejeitou o convite (se nem ter recebido ele!). é um absurdo não haver um programa decente para mac que seja compatível com o msn e que suporte vídeo.

Descrição

Equipe Baixaki
Abra o MSN no seu Mac usando um cliente que faz sucesso no Linux

É difícil hoje em dia encontrar alguém que use regularmente a internet e que não tenha uma conta no MSN. O comunicador instantâneo da Microsoft é um dos mais populares ao redor do mundo, e no Brasil é com certeza o mais conhecido. Suas funções são muito variadas e vão desde matar as saudades de quem está longe, jogar conversa fora, se divertir até realizar conferências com colegas de trabalho.

Apesar de ser um produto desenvolvido para o Windows, não são apenas clientes dos computadores desenvolvidos pela Microsoft que usam o serviço. Usuários de Macs tem um cliente oficial do MSN que, apesar de funcional, deixa muito a desejar. O jeito encontrado é sair em busca de novos softwares disponíveis. O aMSN é um deles, muito popular para a plataforma Linux e que pode ser usado agora no seu Mac também!

Vantagens do aMSN

Uma das maiores reclamações a respeito do aplicativo oficial do MSN para o Mac sempre foi a falta de conferências com áudio e vídeo. A última versão que saiu finalmente atendeu aos pedidos do público da maçã e trouxe este recurso, porém ele ainda deixa muito a desejar.

Lista de contatos do aMSNÉ instável, fecha repentinamente durante a conversa e sobrecarrega o sistema. O aMSN promete resolver este problema, com uma conversação muito mais parecida com o que acontece no cliente para PCs.

Um dos diferenciais do aMSN é a possibilidade de agrupar todas as conversas em uma janela só, organizando-as em abas, semelhante ao que acontece nos navegadores como Safari e Firefox. As abas piscam e um aviso aparece no topo da janela quando um contato fala com você. É possível também configurar alertas sonoros.

Outra grande vantagem do aMSN é a possibilidade de trocar a aparência do programa. Usuários que gostam de personalizar seus aplicativos sentem muita falta disso em outros clientes, mas existe solução para este problema.

No site do desenvolvedor é possível encontrar diversas opções de skins, a maioria feita pelos próprios usuários do aplicativo. Escolha a que mais agrada e use o aMSN com o seu estilo.

Além das skins, quem gosta de personalizações encontra várias opções de plugins para adicionar funcionalidades extras, como a comunicação com o Growl, o notificador mais usado por usuários da maçã.

As vantagens do aMSN não param por ai! Além de vídeo, skins e plugins, você pode enviar e receber emoticons, receber mensagens offline, entre outras funcionalidades que fazem dele um dos melhores clientes para usar o MSN no Mac atualmente.

O que precisa melhorar?

Infelizmente, nenhum aplicativo que abra o MSN no Mac atualmente é completo. O que um tem de bom, falta em outro, e os usuários ainda aguardam o dia em que este problema terá fim com a chegada de um cliente que agrupe todas as funções do Messenger.

Apesar de muito eficiente, o aMSN ainda é um pouco pesado e instável, trava muitas vezes ou não consegue completar o envio das mensagens e isso pode irritar quem não quer ter suas conversas interrompidas a todo o momento por problemas no aplicativo.

Nossa Opinião sobre o aMSN

O aMSN é sem dúvida um dos melhores clientes de MSN para a plataforma Mac existentes atualmente, por trazer diversas funções diferenciais em relação a outros programas semelhantes. Algumas coisas podem desagradar os usuários mais exigentes, porém, como a lentidão e a aparência, que destoa do estilo adotado na maioria dos aplicativos para o Mac.

O diferencial do aMSN é a possibilidade de conversas com vídeo um pouco mais estáveis que outros clientes e a forma como as conversas são agrupadas em abas. Apesar dos problemas, com certeza é um software que vale a pena ser testado e usado.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte à conversas com vídeo.
  • Possui diferenciais em relação a outros aplicativos similares.
  • Conversas agrupadas em abas.

Contras

  • Não é muito estável.
  • Trava com frequência e sobrecarrega o sistema.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o aMSN

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação